Notícias / Alimentação e Food Service / Aiqfome é o app de delivery mais bem avaliado do Brasil, à frente do iFood

Aiqfome é o app de delivery mais bem avaliado do Brasil, à frente do iFood

Desde 2007 no mercado online, o aiqfome vem se destacando não só pelo seu layout e agilidade, mas também pela forma com que lida com os clientes, sejam eles restaurantes ou fominhas - forma que são chamados os clientes finais

Compartilhe:   

Há mais de 10 anos no mercado, o aiqfome, primeiro aplicativo de delivery de comida do Brasil, e que está em mais de 150 cidades do país, consolida-se cada vez mais no mercado de delivery online. Uma prova disso são as avaliações na Apple Store e na Google Play, se comparado o aplicativo roxo com os demais concorrentes do mercado.

Segundo pesquisas feitas em ambos os sistemas operacionais, o aiqfome está na primeira posição com nota 4,9 na Apple Store e 4,8 no Google Play. Atrás vem o iFood (4,6 na Apple Store e no Google Play), seguido do Uber Eats (4,2 na Google Play e 4,8 na Apple Store) e o Rappi (4,3 na Google Play e 4,7 na Apple Store) e, por fim, o Delivery Much (3,9 na Google Play e 3,5 na Apple Store)*.

Alguns dos feedbacks que encontramos nos comentários dos downloads, relatam a melhoria do aplicativo no decorrer do tempo e como é fácil realizar os pedidos dentro da plataforma. Bruno Abdalla elogiou o suporte do aiqfome. “Melhor aplicativo de delivery, uso tem mais de 5 anos e nunca me deixou na mão. O suporte do pessoal do aiqfome também é incrível ”. 

Felipe Cousin, CTO (Chief Technology Officer) do aiqfome, conta como o aplicativo evoluiu desde sua primeira versão. “Há dois anos atrás, o app do aiqfome abria direto o site, o que acarretava em vários ‘bugs’ e deixava-o lento, tomando nosso tempo em melhorias. Vimos a necessidade de uma atualização e o refizemos do zero de forma nativa, tanto para Android quanto para iOS. O ganho em performance foi incrível e isso foi notado na nossa nota na Play Store e App Store. Na época, nós tínhamos avaliação média de 4.1 nas lojas, e hoje conseguimos subir para 4.8 - se considerarmos somente as avaliações dos últimos 6 meses, nossa média é de 4.9. Tudo isso é um trabalho da equipe de TI, desde os ‘devs’ que estão trabalhando somente no painel para os restaurantes e criando novas funcionalidades, até a equipe de UX (User Experience) que fez um redesign impecável, resultando nos diversos feedbacks positivos do nosso aplicativo”. 

São cerca de seis novas atualizações por ano, e elas não param. Dentro do app é possível escolher quantos sabores de pizza você quer, se ela terá borda e qual o sabor, até se o cliente quiser acrescentar algo no hambúrguer ou marmita, sem contar o layout mais limpo e direto, fácil de ser entendido e rápido de ser utilizado. A empresa possui uma equipe de desenvolvedores bem menor se comparada aos grandes concorrentes do mercado e, mesmo assim, se consolida como o melhor entre os usuários ativos.

Para os interessados em conhecer e usar o aiqfome, basta baixar o app no seu celular (disponível para Android e iOS), fazer o cadastro e escolher sua cidade. A empresa atua em 14 estados, sendo estes Minas Gerais (31), São Paulo (25), Paraná (28), Rio Grande do Sul (7), Santa Catarina (7), Ceará (5), Bahia (2), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (2), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1) e Piauí (1), além de mais 50 praças que serão lançadas em breve, e promete estar em mais 250 cidades até o final de 2019.

 

Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?