Notícias / Alimentação e Food Service / Dono de rede de franquia de espetinhos sonhava em ser piloto de avião

Dono de rede de franquia de espetinhos sonhava em ser piloto de avião

Hoje rede de franquia Espetto Carioca conta com 31 unidades em operação em RJ, MG e SP e dispõe de vários modelos de franquias para novos franqueados

Compartilhe:   

Desde os 13 anos de idade o carioca Leandro Souza trabalhava para ajudar em casa, visto que seu pai trabalhava como porteiro e sua mãe como faxineira. Aos 17 anos entrou para faculdade onde pretendia cursar comunicação social, porém dois anos depois teve a oportunidade de ir para os EUA. Sonhava em ser piloto de avião e, com apenas mil dólares no bolso e sem falar inglês, foi para os EUA. Lá trabalhou como garçom, guardador de carro, faxineiro, barmen. Chegou a ter três empregos ao mesmo tempo. Tudo era válido para guardar dinheiro e conseguir entrar no curso de aviação que tanto queria.

Sonho realizado, Leandro foi chamado para trabalhar em uma grande companhia aérea,  mas a crise que assolou o mundo em 2009 fez com que Leandro perdesse o emprego, voltando para o Brasil para trabalhar na TAM. Com as economias guardadas ele tinha intenção de abrir um restaurante mexicano com um amigo americano que conheceu nos EUA, entretanto, o amigo não veio e o veio a ideia de dar um toque especial e gourmet aos espetinhos que um outro amigo por aqui vendia.

Foi assim surgiu o Espetto Carioca em 2011, por um verdadeiro senso de oportunidade e inovação. Mas e o sonho de ser piloto de avião, como ficou? “ Sempre sonhei com isso e quando me vi nos EUA com possibilidade material de alcançar esse sonho, mergulhei. Agora que realizei o sonho e virei empresário, penso em ter meu próprio avião um dia. Quem sabe?”, brinca Leandro, hoje com 31 unidades da Espetto Carioca em operação em RJ, SP e MG.

Da experiência nos Estados Unidos, Leandro trouxe a determinação e disciplina. “O mercado americano é extremamente exigente. Tudo é controlado, os processos, as entregas, os resultados. E lá pude aprender que não adianta ser 99%. Os grande vitoriosos buscam o 100%. Eu tento passar isso para o meu time. Sou muito exigente comigo e também com meus colaboradores e sócios”, relata.

Modelo de negócio

A rede de franquia dispõe atualmente de diversos modelos de negócios para novos franqueado como, por exemplo, container, quiosque, fast e bar e restaurante. Cada proposta de negócio foi pensada para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente.

O Espetto Carioca participa também com serviços para eventos corporativos e particulares com seu modelo de Food Truck, sendo que de acordo com o número de convidados são enviados churrasqueiros para assistir os convidados.  O menu fica de acordo com o cliente, o Espetto Carioca possui mais de 50 sabores de espetinhos. 

Entre os diferenciais da rede está a experiência ao cliente. “Isso se reflete na arquitetura pensada de forma a trazer o acolhimento carioca com sofisticação. Pensamos na música que toca, criamos a Rádio Espetto Carioca que toca músicas ligadas ao nosso estilo. Em outubro deste ano lançaremos a nossa própria cerveja”, aponta Leandro.

Para expandir, a marca tem foco de no ano que expandir para Nordeste e Centro Oeste e também estudam internacionalizar a rede com um modelo piloto no mercado americano. Com isso, o foco é expandir mundialmente e chegar em todos os continentes até 2023.  “Em termos numéricos, este ano estamos crescendo cerca de 30% e queremos manter esse ritmo de crescimento para os próximos 5 anos”, conclui o empresário.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?