Notícias / Alimentação e Food Service / Dia Mundial do Vegetarianismo: conheça redes de franquias com boas opções no cardápio

Dia Mundial do Vegetarianismo: conheça redes de franquias com boas opções no cardápio

A Sociedade Vegetariana Norte Americana instituiu o dia 01 de outubro como o dia do vegetarianismo, visando promover o respeito por todos aqueles que decidiram vetar a carne de seus cardápios

Compartilhe:   

Em 1977, a Sociedade Vegetariana Norte Americana instituiu o dia 01 de outubro como o dia do vegetarianismo - a data promove o respeito por todos aqueles que decidiram vetar a carne de seus cardápios. E, entre os principais motivos que levam uma pessoa se tornar vegetariana, estão o respeito aos animais, a intenção de diminuir os impactos ambientais e o desejo de ter uma alimentação mais saudável. O mercado acompanha essa tendência e diversas marcas já se adaptaram para melhor atender esse público, como a Fórmula Pizzaria e a Brasileirinho Delivery.

Seja por motivos morais e éticos ou estritamente nutricionais, a verdade é que a comunidade vegetariana brasileira só cresce: o país possui, atualmente, 14% de vegetarianos - cerca de 30 milhões de pessoas, número que dobrou em seis anos, segundo pesquisa realizada pelo Ibope encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

Fundada em Belo Horizonte (MG), a Fórmula Pizzaria oferece mais de 40 opções de pizzas, dentre elas, a opção vegetariana com muçarela, orégano, azeitona, champignon, cebola, tomate, palmito e molho de tomate. Já a rede Brasileirinho Delivery de São José do Rio Preto (SP) realiza entrega de comidas típicas brasileiras no box e possui um cardápio especial chamado Veganíssimo, que oferece estrogonofe vegano de palmito, mexidinho vegano e nhoque vegano de batata doce, todas diversas opções para aqueles que mesmo sem comer carne querem comer bem e com qualidade.

Ramo de saladas

A franquia Saladenha, rede de franquias de restaurantes de alimentação saudável, vêm ganhado muitos adeptos da boa alimentação e da culinária vegetariana graças ao seu vasto cardápio composto por diversas verduras, legumes, sucos e afins. Inclusive um dos pratos da Saladenha faz uma menção a isso: “Ana Vegana”, feito com grão de bico, mix de folhas e cuscus marroquino. A rede conta com 11 unidades entre os Estados de SP e RJ.

Já a rede Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, oferece diversas opções vegetarianas no cardápio, inclusive pratos executivos, como baixo colesterol, opções para serem montadas com mais de 20 opções de alimentos (todos vegetarianos) na pista fria, onde o cliente escolhe e monta seu prato da forma que quiser. Há inclusive opções vegetarianas ao longo do dia, como wrap veggie, omelete vegetariano, burguer fit de soja e vegano.

Para o Dia Mundial do Vegetarianismo, a Mr. Fit estará com 50% de desconto em todas as unidades nos pratos vegetarianos.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Mr. Fit 

Adaptabilidade

A rede de franquia Espetto Carioca, embora tenha espetos de carnes diversas como carro-chefe, também possui opções vegetarianas. “Desde a abertura da rede, em 2011, queríamos ser um bar e restaurante para assistir todo tipo de público. É mesma coisa que se, por exemplo, você estiver dieta e seu amigo não. Isso não será um problema”, explica Leandro Souza. Os espetinhos vegetarianos representam pouco mais de 1,5% dos pedidos nas unidades franqueadas, mas isso não importa. O foco da casa é acolher todos os clientes.

Entre as opções de espetos vegetarianos da casa, o que mais tem saída é o de Palmito com Tomate Seco e Rúcula. E, para personaliza-lo, os clientes podem diferenciar o seu espeto com um dos vários molhos oferecidos pela loja.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?