Notícias / Alimentação e Food Service / Mercado: IFOOD adquire plataforma ‘PEDIDOS JÁ’

Mercado: IFOOD adquire plataforma ‘PEDIDOS JÁ’

Entre as principais redes de franquias que marcam presença no app IFood estão Mc Donalds, Brasileirinho Delivery, Gendai, China In Box, Subway, Boali e Vivenda do Camarão.

Compartilhe:   

O aplicativo iFood anunciou esta semana a aquisição da plataforma ‘Pedidos Já’ no Brasil, que foi um dos players pioneiros no serviço de delivery na América Latina. Com isso, a empresa consolida sua liderança de mercado em regiões estratégicas no país e amplia sua base de novos usuários e restaurantes parceiros. De acordo com dados divulgados pela marca no ano passado, o aplicativo recebe em média 1,1 milhão de encomendas por mês no Brasil.

De acordo com Alex Anton, diretor de Mergers & Acquisitions, a iniciativa reflete a estratégia do iFood em continuar revolucionando o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. “Estamos muito otimistas com essa aquisição. A ‘Pedidos Já’ é uma marca muito querida. Quando falamos em pedidos online, a empresa foi pioneira em educar o brasileiro e conta com uma base de cerca de 15 mil restaurantes pelo Brasil”, comemora o executivo.

Os aplicativos de delivery de restaurantes já exercem boa participação nas vendas de redes de franquias do segmento de alimentação. Em ramos como comida japonesa e chinesa, segundo a pesquisa Food Service da ABF – Associação Brasileira de Franchising, os pedidos de delivery ultrapassam a marca de 40% do total nas redes de franquias, sendo boa parte via pedidos por aplicativos de smartphones. Entre as principais redes de franquias que marcam presença no app IFood estão Mc Donalds, Brasileirinho Delivery, Gendai, China In Box, Subway, Boali e Vivenda do Camarão.

O iFood é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo, com 5,1 milhões de usuários ativos. Há quase sete anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem soluções de gestão de restaurantes e inteligência de negócio. O iFood conta também com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos on-line do mundo. E, com todo esse potencial, em paralelo à operação no país, o iFood vendeu a participação de sua marca na Argentina para a ‘Pedidos Já'.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?