Notícias / Alimentação e Food Service / Fábrica de Bolo Vó Alzira se associa à Leste Investimento

Fábrica de Bolo Vó Alzira se associa à Leste Investimento

Nos planos para 2018 estão a expansão para São Paulo e a inauguração da nova fábrica

Compartilhe:   

Consolidada como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, aFábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, ganhou um novo sócio. Veículos de investimento sob gestão da Leste adquiriram 40% da empresa em negociação que começou há cerca de seis meses e foi oficializada dia 6 de fevereiro.

Segundo o CEO da Fábrica de Bolo, Alexandre Ramos, a Leste agregará conhecimento de mercado, recursos humanos e financeiros para profissionalizar ainda mais os processos e acelerar o crescimento da rede, hoje, com 220 lojas em operação no Brasil e faturamento anual na casa dos R$ 150 milhões.

“O capital intelectual e a governança são os maiores ativos que buscávamos num novo sócio, e acreditamos que a Leste terá muito a contribuir. Quero que essa parceria seja um exemplo de sucesso no mercado”, avalia Ramos.

Nos planos para 2018 estão a expansão para São Paulo e a inauguração da nova fábrica (a atual fica no Rio de Janeiro), no município de Serra (ES), que vai triplicar a produção, garantindo mais qualidade e segurança para abastecer até 600 lojas. O investimento – 100% capital próprio - foi de R$ 1 milhão na unidade, que começa a funcionar em março.

Dois novos executivos se juntam à equipe em 2018. André Rodrigues, novo diretor financeiro, com experiência de 15 anos no mercado e passagem por empresas como PwC e Grupo Technos; e Ivan Ferreira, diretor de franquias, que agregará sua experiência de mais de 20 anos no franchising, onde atuou em redes como Wizard, Havaianas, KFC, Bob´s, entre outras. O foco no mercado paulista gerou a abertura de um escritório na capital, onde Ivan vai comandar a equipe de marketing e expansão.

SOBRE A FÁBRICA DE BOLO VÓ ALZIRA:

Fundada em 2008 na zona norte do Rio de Janeiro pela empresária Alzira Ramos, uma exímia boleira e dona de casa que decidiu empreender quando enfrentou dificuldades financeiras. De uma história de superação nascia, no ano de 2008 no Rio de Janeiro, a primeira loja da Fábricade Bolo Vó Alzira na Zona Norte do Rio. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no franchising. A proposta é oferecer aqueles deliciosos bolos caseiros com sabores bem brasileiros, do tipo que nossa avó fazia, a preços bem acessíveis.

 

Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?