Notícias / Alimentação e Food Service / Megamatte intensifica expansão com investimento em marketing

Megamatte intensifica expansão com investimento em marketing

Rede de alimentação saudável investe em duas agências para conquistar novos franqueados em São Paulo e Campo Grande

Compartilhe:   

A Megamatte, rede de franquias de alimentação saudável com mais de 140 unidades em 6 estados brasileiros, tem novas agências cuidando de seu marketing on e off-line. Entre os objetivos deste investimento está alcançar as metas do plano de expansão da marca, com foco em cidades como São Paulo e Campo Grande.

Dessa forma, a rede inicia uma nova fase com o Departamento de Marketing reestruturado atuando em conjunto com o novo departamento de Inteligência e Estratégia. O on-line está sob a responsabilidade da Agência Oslo, dos sócios Marcelo Oliveira e Ula Amaral, que cuidarão dos Sites B2B e B2C e Redes Sociais.

Já o off-line está a Agência 80 20 Marketing, dos sócios Eduardo Pedreira, Beto Werneck e José Emilio Pol, que passam a cuidar da identidade visual das unidades Megamatte, campanhas de produtos, branding, entre outros serviços. 

Relacionamento com a marca

Essa não é a primeira vez que a rede de franquia Megamatte conta com a expertise do Eduardo Pedreira. O especialista já havia conquistado o cliente nos tempos em que era sócio da agência Kindle. “Como em outro momento já tivemos contato com a conta, era claro perceber que precisávamos apresentar uma proposta de trabalho de parceria de inteligência, num modelo com foco no negócio e na experiência no commerce para esta nova etapa da parceria. Outro ponto importante foi a presença da nossa estrutura em São Paulo, que faz parte da expansão estratégica da Megamatte para apoiar o desenvolvimento com franqueados. E, também, a presença em Campo Grande/MS, já que o centro oeste é uma área de interesse de investimentos futuros”, concluiu.

Com um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches, a expectativa da marca é fechar o primeiro semestre de 2018 com cerca de 181 unidades.

A Megamatte já atua há 12 anos como franqueadora e acumula mais de 20 anos de estrada. Entre os diferenciais da marca para novos franqueados está um Centro de Treinamento para capacitação operacional e desenvolvimento de habilidades gerenciais, com uma equipe de consultores altamente especializada, com todas as inovações que afetam a experiência do cliente

Para abrir uma franquia da Megamatte, o investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, com lucro médio aproximado de 12 a 15% sobre o faturamento (modelo quiosque). O franqueado precisa ser atuante e presente na operação da unidade.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?