Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias de alimentação fazem parceria e apostam em unidades dentro de grandes lojas de departamento e mega stores

Franquias de alimentação fazem parceria e apostam em unidades dentro de grandes lojas de departamento e mega stores

A iniciativa visa aproveitar o público das grandes lojas em um esquema em que a união atrai cada vez mais público para ambos os negócios

Compartilhe:   

A expressão em inglês "win-win", que significa literalmente "ganhar-ganhar", pode muito bem ser usada para explicar a parceria que algumas redes de franquias do setor de alimentação têm formado com grandes lojas de departamentos e até outras franquias que têm por modelo de negócio mega stores. Enquanto um oferece produtos, outro oferece aquele lanche na hora certa e todos saem ganhando.

Instalar uma unidade de uma rede que ofereça opção de petiscos ou algum lanche rápido em grandes lojas é uma estratégia inteligente e que tem gerado bons resultados para as redes que têm apostado nisso. Como bem explica  o consultor de Expansão da rede curitibana 10 Pastéis, Lucas Figueredo, trata-se de uma parceria sinérgica de público. "Nosso objetivo é somar esforços para um crescimento em conjunto, viabilizando de forma mais segura e controlada o investimento de novos empreendedores", explica.

A 10 Pastéis começou sua expansão neste modelo com uma parceira com a Havan e inaugurou recente uma unidade em Brusque, em Santa Catarina e já possui mais duas outras saindo do forno e previstas para as cidades também catarinenses de Gaspar e Rio do Sul.

A rede de mega stores de departamentos Havan se mostra como um empreendimento bem aberto para essas parcerias. Outra grande rede que também pretende abrir unidades em breve nas lojas de departamentos é a Nutty Bavarian. As nozes e castanhas glaceadas vão perfumar e atiçar o apetite dos clientes em breve unidades tanto da Havan quanto da rede Extra.

Já os clientes da mega loja de artigos para cães e gatos Petz da Marginal em São Paulo contam com as delícias da Nutty Bavarian. "Abrimos uma franquia dentro do Petz da Marginal, e percebemos que este local pode ser uma ótima opção para franqueados operadores, ou seja, aqueles que ficam no quiosque no lugar do funcionário. Com uma equipe menor o franqueado pode vender menos e levar mais dinheiro pra casa", Adriana Auriemo, fundadora da rede.

A iniciativa tem dado tão certo que a rede pretende buscar ainda mais pontos de venda nesse sentido e fazer mais parcerias para seus quiosques. Uma das vantagens conforme explica Adriana está no aluguel do ponto, "conseguimos uma negociação de aluguel melhor, o que torna nossa operação viável. Nestes locais, as vendas são normalmente mais baixas, mas com um aluguel menor e um custo de mão de obra também menor a conta fica interessante. Para ajudar o franqueado a ter o retorno do investimento dentro da média da nossa rede, diminuímos a taxa de franquia para casos assim", encerra.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?