Notícias / Alimentação e Food Service / Espetto Carioca inaugura primeira franquia em contêiner Lafaete no Rio de Janeiro

Espetto Carioca inaugura primeira franquia em contêiner Lafaete no Rio de Janeiro

Unidade foi inaugurada dia 27 de março em Vargem Grande; em parceria com a Lafaete, rede prevê fechar, até o fim de 2018, cerca de 20 negócios nesse formato

Compartilhe:   

O Espetto Carioca –rede de bares e restaurantes especializada em "espettos"– inaugurou no dia 27 de março a primeira franquia da rede em contêiner no Rio de Janeiro. Projetada e desenvolvida pela Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, a unidade funcionará na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A expectativa da rede é de fechar, até o fim de 2018, cerca de 20 negócios nesse formato, ampliando a atuação da marca no país. Atualmente, a rede mantém 30 unidades: 27 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outras duas no interior de São Paulo.

De acordo com o consultor de implantação do Espetto Carioca, Pedro Cardoso, a rede já possui uma fila com cerca de 300 pessoas interessadas nesse modelo de negócio. "Muitas pessoas já nos procuraram e estão aguardando a inauguração da primeira unidade em contêiner para verificar o funcionamento da operação." Segundo ele, a expectativa é de faturar aproximadamente R$ 150 mil por mês na unidade de Vargem Grande. 

O carro-chefe do Espetto Carioca são os "espettos", churrascos e bebidas em geral. A unidade, que está aberta ao público desde quarta-feira (28), das 9h à 0h, também vai comercializar uma linha completa de carnes, "espettos" e tábuas para que as pessoas possam fazer seu próprio churrasco em casa.

Franquia em contêiner 

Uma das principais vantagens do modelo em contêiner, segundo Pedro Cardoso, é a mobilidade. "Caso o franqueado queira mudar sua unidade para outro lugar, basta movê-la e montá-la novamente, o que não é possível em uma loja física. A montagem desse modelo de negócio também é muito rápida, em torno de 45 dias", acrescenta. A franquia em contêiner conta com dois andares, em um total de 45 metros quadrados, e possui deck e toldo. O investimento inicial na franquia é de R$ 150 mil.

Para o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, a inauguração da primeira unidade da franquia Espetto Carioca em contêiner confirma a expansão das construções modulares, que podem ser aplicadas em diferentes negócios. "Essa é uma grande aposta da Lafaete para este ano, pois são diversas as vantagens de utilizar contêineres em todos os segmentos. Nossa expectativa é muito positiva e acreditamos que a franquia Espetto Carioca em contêiner será um grande sucesso", declara. 

Sobre a Lafaete

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede na capital mineira e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 500 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?