Notícias / Alimentação e Food Service / Dona de casa se transforma em empreendedora de sucesso

Dona de casa se transforma em empreendedora de sucesso

Conheça a história da Vó Alzira, um exemplo de determinação, que superou dificuldades e criou uma rede de franquia de bolos

Compartilhe:   

A história da franqueadora Fábrica de Bolos Vó Alzira é daquelas que vale a pena contar. Ela é um exemplo de determinação, em que uma dona de casa se transforma em empreendedora de sucesso, superando todas as dificuldades e alterando o rumo de sua história.

Tudo começou quando Alzira, uma das fundadoras da franqueadora, passava por um momento muito delicado em sua vida, tendo perdido a mãe e o emprego, aos 60 anos - idade que costuma ser bem difícil conseguir uma nova colocação no Brasil. Nesta época, o sustento da sua família vinha da renda gerada pela fábrica de pipocas que o marido tinha no centro do Rio de Janeiro.

Até que um dia resolveu atender ao pedido de um conhecido e ganhar uma renda extra fazendo dois bolos encomendados por ele, que seriam servidos em fatias em seu botequim.

Foi esse o início do que é hoje a franquia Fábrica de Bolos Vó Alzira, ainda instalada em seu apartamento. Alzira chegava a produzir cem bolos por dia, com a ajuda de uma amiga. A produção era toda artesanal e não contava com o suporte de um batalhão de batedeiras e outras máquinas.

Crescimento

Com o crescimento do negócio, a loja de pipocas do marido acabou se transformando na primeira loja da Fábrica de Bolos Vó Alzira. Se dando conta do potencial do negócio que acabavam de criar, seu marido dedicou-se durante meses ao desenvolvimento de uma mistura de bolo que garantisse o padrão de tamanho, textura e sabor dos bolos oferecidos pela franquia.

E foi aí que tudo começou para valer! Em 2013, a marca entrou no franchising. Atualmente, a marca opera com 220 lojas em todo Brasil, e agora está se expandindo para São Paulo, com a abertura de novas unidades, especialmente na região do ABC paulista.

Expansão 

O Estado de São Paulo é um dos principais focos da expansão da rede. As áreas de interesse incluem a capital - onde já conta com quatro lojas abertas e as principais cidades, como Osasco, Atibaia e Taubaté. A expectativa é abrir 40 unidades até o fim de 2018 no Estado.  

Os investimentos para novas unidades chegam à casa de R$ 700 mil. Com todas as lojas operando, a Fábrica de Bolo Vó Alzira projeta um crescimento de 10% no faturamento total da rede para este ano. 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Casa de Bolo Vó Alzira

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?