Notícias / Alimentação e Food Service / De pizzaiolas a franqueadas: mulheres são destaque na rede de pizzaria Bella Capri

De pizzaiolas a franqueadas: mulheres são destaque na rede de pizzaria Bella Capri

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo, a Bella Capri, rede de pizzaria do interior de São Paulo, reuniu casos de sucesso de mulheres que fazem parte da empresa e a diferença no mundo e em suas áreas de atuação todos os dias

Compartilhe:   

De pizzaiolas a franqueadas: mulheres são destaque na rede de pizzaria Bella Capri. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo, a Bella Capri, rede de pizzaria do interior de São Paulo, reuniu casos de sucesso de mulheres que fazem parte da empresa e a diferença no mundo e em suas áreas de atuação todos os dias, confira quem são elas:

Pizzaiola: Euzângela Alves Pereira, 37 anos – unidade de Ribeirão Preto

Ela começou a trabalhar na Bella Capri como auxiliar de limpeza, mas sempre se interessou pela gastronomia. Aproveitou para capacitar-se nos cursos oferecidos pela empresa e há 5 anos é pizzaiola. Sabe fazer e abrir a massa, montar a pizza e é também forneira.

Em uma equipe com 10 pizzaiolos, ela é a primeira mulher. Casada e mãe de três filhas, Euzângela diz que nunca enfrentou preconceitos. “Todos nos respeitam e ser mulher nunca afetou o meu trabalho. Hoje não tem mais isso, as mulheres ocupam um espaço bacana. Temos capacidade e força de vontade e faço o meu trabalho com prazer e carinho”. 

Pizzaiola: Suelen Aparecida Gonçalves Ferreira, 26 anos – unidade de São Carlos

Ela está na Bella Capri de São Carlos há 7 anos. Já era pizzaiola antes de entrar na franquia e por isso sempre trabalhou em ambientes masculinos. Relata que nunca foi incomodada, não sofreu preconceito e que o serviço não é pesado. Diz que se sente em casa. Junto com ela trabalha uma outra pizzaiola e mais 2 cozinheiras.  

Gerente: Rafaela Fernanda Ferreira, 26 anos - Bella Capri Norte, em São José do Rio Preto

A funcionária foi contratada como atendente do Call Center e foi aprendendo tudo muito rápido. Fez todos os cursos de capacitação e liderança da empresa e em dois anos chegou a gerente da Bella Capri Norte, loja express drive.

“Às vezes os clientes se surpreendem por encontrar uma mulher, ainda muito jovem, como gerente. Ficam desconfiados, mas quando veem que temos conhecimento e capacidade de resolver os problemas acabam ficando confortáveis com a situação”.

Na produção desta loja há ainda duas pizzaiolas. Uma, a mais experiente, é Vanessa Costa Leal Romeiro, 31 anos. Há cinco meses trabalha na função e diz estar muito feliz. Não enxerga situações de preconceito e pretende continuar se aperfeiçoando na função. 

Renata Bellini – franqueada em São Carlos

Há 8 anos Renata Bellini deixou para trás uma vida confortável em São José do Rio Preto e uma experiência de anos na advocacia para assumir um compromisso desafiador. Mudou-se para São Carlos e tornou-se a primeira mulher franqueada na rede. Hoje sente-se realizada. “Não posso classificar como desafio, mas sem dúvida muita gente olha admirada ao ver uma mulher à frente de um restaurante, que é uma operação empresarial complexa”. 

A Bella Capri tem como um dos seus pilares promover a igualdade de gênero em todas as funções da empresa. “Nossa rede reconhece a importância e capacidade das mulheres em todos os setores da sociedade, por isso, incentivamos nossas funcionárias para que mais casos de sucesso possam ser compartilhados todos os dias do ano”, ressalta Guto Covizzi, diretor da empresa. 

Sobre a franquia Bella Capri

Fundada em 1998, a marca cresceu sem perder o sabor gourmet das tradicionais pizzas italianas, feitas na hora.  Atualmente a franquia está presente em 10 cidades do interior de São Paulo com 21 lojas.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?