Notícias / Alimentação e Food Service / Mãe identifica potencial de ramo de lanches saudáveis para crianças e cria rede de franquias

Mãe identifica potencial de ramo de lanches saudáveis para crianças e cria rede de franquias

A rede Snack Saudável acaba de inaugurar 4 unidades franqueadas no Paraná e Santa Catarina e planeja encerrar 2018 com 50 operações

Compartilhe:   

A trajetória da Snack Saudável começou no início de 2016 em Ji-Paraná, Rondônia, quando a assistente social e mãe Larissa Souza dos Santos encontrou dificuldades para criar lanches saudáveis para as filhas pequenas levarem para a escola. Diante desse desafio e decidida a manter seu propósito de oferecer alimentos frescos e nutritivos para as crianças, a empresária passou a produzir porções práticas, saborosas e equilibradas em sua casa.

Após uma breve pesquisa com um grupo de pais de alunos de alguns colégios sobre os alimentos que as crianças levavam em suas lancheiras, a empreendedora diagnosticou que 80% dos itens oferecidos eram industrializados e artificiais como achocolatados, biscoitos recheados, sucos de caixinha, etc. Com isso, identificou um grande potencial de negócio para ajudar outras mães a promover uma alimentação saudável para os filhos de forma assertiva.

A proposta era entregar os kits – com uma fruta, bebida natural e carboidrato na medida certa - um pouco antes do intervalo das aulas para que os alimentos frescos não perdessem os nutrientes. Com diferentes pacotes (diário, mensal e trimestral), o cardápio da Snack Saudável valoriza as frutas da estação e aposta na variedade – incluindo novas opções mensalmente. A empresa também oferece atendimento para intolerantes a glúten e lactose. 

Nasce assim a empresa Snack Saudável, especializada em kits e lanches escolares e que oferece porções nutritivas e saborosas para promover alimentação saudável para crianças e adolescentes nos intervalos das aulas.

A franquia

Com todo o sucesso e grande aceitação na região de Ji-Paraná, a empresária decidiu que era o momento de formatar o negócio para o setor de franquias, dando início ao plano de expansão da marca para outras regiões do país. E, assim, a Snack Saudável passou a operar como uma rede de franquia especializada em kits e lanches escolares.

Com isso, a marca acaba de anunciar a abertura de quatro novas operações na região Sul do país. Localizadas em Guaratuba (PR), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR) e Joinville (SC), as franquias passam a operar no mês de fevereiro para atender às demandas dessas cidades. A meta é inaugurar 50 unidades até o final do ano.

Criadas para facilitar a rotina diária das famílias no momento de preparar o lanche dos filhos, as franquias serão responsáveis por entregar nas escolas das cidades inúmeras opções de merendas nutritivas e saborosas, sucos naturais e frutas para crianças e adolescentes, um pouco antes dos intervalos das aulas. Todo o cardápio é desenvolvido por nutricionistas que pensam em cada detalhe das refeições para os clientes.

Entre os diferenciais do portfólio de algumas franquias da Snack Saudável estão também as versões de alimentos para intolerantes a glúten e lactose que são desenvolvidos com técnicas especiais para crianças que precisam evitar alguns ingredientes na alimentação. Todos os kits são preparados sem a adição de conservantes ou corantes, além de valorizar os produtos de cada estação para ampliar as variedades das merendas.

Segundo Larissa Souza dos Santos, diretora da Snack Saudável, a expansão em dois grandes estados do Sul é uma marca importante para a operação. “Nascemos em Ji-Paraná e estamos conquistando novas praças de forma estruturada e assertiva para o negócio. Identificamos um alto potencial de mercado no Paraná e Santa Catarina e acreditamos na aceitação imediata para as escolas atendidas”, afirma.   

Novos franqueados

Com menos de um ano de atividade, atualmente a rede conta com 26 unidades, sendo 16 delas em fase de implantação. O investimento inicial para novas unidades, já com taxa de franquia, montagem média, capital de giro e estoque, é a partir de R$64.900.

Para expandir, o perfil do franqueado buscado pela marca são empreendedores proativos, que busquem seguir um estilo de vida saudável e tenham coragem para crescer junto com a marca.

Clique aqui e conheça mais opções de Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?