Notícias / Alimentação e Food Service / Rei do Mate expande atuação no Rio de Janeiro e inaugura mais uma unidade

Rei do Mate expande atuação no Rio de Janeiro e inaugura mais uma unidade

Loja foi inaugurada no Supermercado Guanabara em Bonsucesso

Compartilhe:   

Rei do Mate expande atuação no Rio de Janeiro e inaugura mais uma unidade: Loja foi inaugurada no Supermercado Guanabara em Bonsucesso


Com mais de 320 lojas por todo o Brasil, a Rei do Mate, maior rede de casas de mate do país e uma das 50 maiores redes de franquia do Brasil, acaba de inaugurar uma nova unidade no Rio de Janeiro, no Supermercado Guanabara, em Bonsucesso. “Estamos muito felizes com essas novas lojas, pois o RJ é um Estado bastante estratégico para a marca. Estamos bem distribuídos na região, mas ainda há muito o que expandir”, explica o diretor de marketing e comercial da marca, Antônio Carlos Nasraui.


Apesar de ser conhecido por ter o maior número de lojas dentro de shoppings e também endereços de rua, o Rei do Mate tem investido em novas frentes para expansão, como galerias comerciais de supermercados, modelo de negócios store-in-store, franquias dentro de aeroportos e venda de produtos no varejo. “A marca está sempre buscando se reinventar e expandir através de diferentes canais, tudo para oferecer aos clientes produtos de qualidades e maior comodidade”, diz Antônio.

Em 2016, a rede faturou R$ 250 milhões, e para este ano, a expectativa é faturar R$ 280 milhões.

Sobre a Rei do Mate 

A Rei do Mate foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próxima a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década, a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Hoje, a Rei do Mate conta com mais de 320 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa. 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Rei do Mate

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?