Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias da Grão Espresso apresentam aumento de vendas com soluções da Linx

Franquias da Grão Espresso apresentam aumento de vendas com soluções da Linx

Um dos maiores benefícios percebidos na implantação das soluções foi a melhoria dos sistemas de gestão das lojas e a visão do franqueado com relação aos seus controles e números

Compartilhe:   

Franquias da Grão Espresso apresentam aumento de vendas com soluções da Linx: Um dos maiores benefícios percebidos na implantação das soluções foi a melhoria dos sistemas de gestão das lojas e a visão do franqueado com relação aos seus controles e números


Em 2015, a Grão Espresso, rede brasileira de franquias, implementou soluções da Linx para o mercado de food service em 85 lojas da marca. A fim de atender à demanda da rede, utilizando um sistema que consiga fornecer frente de caixa e gestão – retaguarda (controle de estoque), as cafeterias da marca optaram pelas ferramentas Linx Degust, em julho de 2015, Linx Degust Analytics, em agosto de 2016, e Linx TEF, em maio de 2017. 

O Linx Degust possibilita que os estabelecimentos façam a gestão de suas unidades de forma simples e integrada, com uma solução totalmente web. Já o Linx Degust Analytics é um aplicativo que permite organizar, monitorar e acompanhar os dados gerenciais e indicadores de desempenho do negócio em qualquer lugar e a qualquer momento por meio de smartphones ou tablets. Quanto ao Linx TEF, trata-se de um sistema de comunicação com as administradoras de cartão, totalmente integrado ao software de venda.

De acordo com o responsável pela implementação nos pontos de venda, Henrique Melo, “um dos maiores benefícios percebidos na implantação das soluções foi a melhoria dos sistemas de gestão das lojas e a visão do franqueado com relação aos seus controles e números”. Natalia Primo, Coordenadora de Consultoria de Campo, complementa a visão de Melo: “A tecnologia é extremamente importante para o varejo, que é altamente competitivo, com clientes que buscam soluções rápidas. Para isso, nós precisamos de novas formas para melhorar o atendimento e gestão das lojas. É nesse momento que a tecnologia acaba se tornando um diferencial para quem a adota”. 

Desde a utilização das soluções da Linx, os franqueados da Grão Espresso tiveram uma diminuição de 20 minutos no tempo de fechamento do caixa; maior facilidade na elaboração de relatórios, uma vez que o sistema na nuvem permite acesso de qualquer lugar e facilidade no armazenamento de informações; assim como aumento de vendas – o franqueado tem ganhos pela agilidade no registro do pedido do cliente no sistema e, em cerca de 5 cliques, o pedido é concluído.

Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de Oferta de Food Service da Linx, revela: “A Linx tem como principal objetivo contribuir para os negócios dos clientes, gerando aumento da produtividade e, consequentemente, das vendas. Nossas soluções visam facilitar o dia a dia da operação das franquias e, com isso, gerar mais resultados”.

Sobre a Grão Espresso

A franquia Grão Espresso surgiu de uma grande paixão: o café.
Para nós, café não é apenas um produto. Café é dedicação, é história, é tradição. Para nós, café é acima de tudo, um prazer. Foi pensando em compartilhar desse prazer que iniciamos nossa expansão em 1994. Desde a inauguração da primeira loja, temos nos empenhado em construir uma sólida estrutura de atendimento a franqueados, para que eles possam levar ao consumidor final irresistíveis sabores, em um excelente ambiente, com o melhor serviço.
Nosso projeto de franquias tem por objetivo reunir e oferecer aos franqueados uma marca forte, produtos com qualidade, tecnologia operacional e poder de escala, para que as franquias de todo o País se tornem um modelo de negócios altamente rentável. 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Grão Espresso

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?