Notícias / Alimentação e Food Service / Conheça como a Dunkin Donuts construiu uma marca forte com mais de 3 mil lojas no mundo

Conheça como a Dunkin Donuts construiu uma marca forte com mais de 3 mil lojas no mundo

Segundo Jeremy Vitaro, VP de Desenvolvimento Internacional da Dunkin Donuts, é necessário se conectar emocionalmente com os consumidores para ter marca consolidada.

Compartilhe:   

Conheça como a Dunkin Donuts construiu uma marca forte com mais de 3 mil lojas no mundo: Segundo Jeremy Vitaro, VP de Desenvolvimento Internacional da Dunkin Donuts, é necessário se conectar emocionalmente com os consumidores para ter marca consolidada


Atualmente a rede de franquias Dunkin Donuts possui cerca de 12 mil lojas espalhadas pelo mundo. “São muitos pontos para chegar até ter uma marca extraordinária. Você precisa ter um produto especial, um produto que os consumidores gostem, porém, acima de tudo você precisa se conectar com eles emocionalmente por meio de experiências”, indica Jeremy Vitaro, VP de Desenvolvimento Internacional da empresa.

Para Vitaro, uma marca precisa ter “obviamente” bons produtos, se comunicar adequadamente com seus consumidores, ter unidades localizadas em pontos estratégicos, mas para ter uma marca do porte da Dunkin Donuts, são necessários muito mais fatores quando se trata de uma atuação por meio de franchising. “É um grande desafio porque atuar no franchising significa que você ter que estar um passo à frente do consumidor. Você não está diretamente interagindo com eles, no dia a dia. Então, acima de tudo, você precisa ter grandes franqueados e um bom relacionamento com esses franqueados para ter certeza que eles entendem o que o consumidor quer e assim ajuda-los a crescer, a mantê-los engajados”, esclarece Vitaro.

O Dunkin Donuts tem cerca de 70 anos de história e, com isso, o que foi realizado no passado foi ótimo, mas não significa que funcione hoje ou no futuro. Para manter seus resultados, a marca tem muita preocupação com a imagem global e as unidades de cada país podem localmente adaptadas. “Precisamos continuar modernizando nossa imagem, introduzindo novos produtos e nos conectando ainda mais com nossos consumidores”, comenta.

Assista na íntegra abaixo a entrevista de Jeremy Vitaro, VP de Desenvolvimento Internacional Dunkin Donuts:

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Dunkin' Donuts

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?