Notícias / Alimentação e Food Service / Com foco na cozinha saudável, Sucão inaugura 1ª unidade fora de SP

Com foco na cozinha saudável, Sucão inaugura 1ª unidade fora de SP

Com espaço exclusivo para clientes, Porto Alegre é a nova casa da franquia; Cardápio já conta com pratos quentes produzidos em cozinha central da rede

Compartilhe:   

Com foco na cozinha saudável, Sucão inaugura 1ª unidade fora de SP: Com espaço exclusivo para clientes, Porto Alegre é a nova casa da franquia; Cardápio já conta com pratos quentes produzidos em cozinha central da rede


O Sucão, franquia de alimentação saudável, faz sua primeira inauguração fora do Estado de São Paulo. A 13ª unidade da rede abre as portas em Porto Alegre (RS). Essa será também a primeira unidade no formato “loja de rua”, com espaço interno exclusivo para clientes – as outras estão instaladas em praças de alimentação internas ou quiosques.

A marca existente há mais de 40 anos vem se reinventando, investindo em inovação e, por consequência, expandindo seus negócios. Os sucos, que sempre foram o carro-chefe, abriram espaço para outros produtos – alguns, quentes. Para garantir ainda mais qualidade e padronização, foi montada uma cozinha central em Campinas (SP), que reúne toda a linha de produção e de distribuição.

No cardápio do Sucão itens como sucos (tradicionais, combinados e funcionais), vitaminas, smoothies, açaí, lanches naturais, saladas, saladas de fruta e frutas de época. Os pratos podem ser montados a partir das seguintes combinações: 1 proteína (peixe ou frango grelhados) + 2 acompanhamentos (purê de batata doce ou de abóbora cabotiã; batata doce rústica; arroz integral com legumes; arroz 7 grãos; salada de rúcula ou salada de alface com tomate). Estão disponíveis ainda escondidinhos de frango ou carne, com purê de batata doce ou de abóbora cabotiã.

A estratégia tem funcionado: com o mesmo número de lojas, em julho a marca faturou 25% a mais em comparação ao mesmo período de 2016, quando as mudanças no cardápio ainda não haviam sido implementadas. Até o fim do ano, a perspectiva é fechar ao menos quatro contratos com novos franqueados.

As adaptações recentes visam aproximar cada vez mais a marca ao conceito de cozinha saudável, no seu sentido mais amplo. “Conseguimos hoje oferecer refeições completas. Incrementar o cardápio é uma forma de suprir diferentes necessidades, com variedade”,afirma Henrique Soré, diretor de expansão e implantação de novas unidades do Sucão. OSucão de Valinhos (SP) foi o primeiro a nascer já inserido nesse contexto. Inaugurado no segundo semestre de 2016, é hoje a unidade com maior faturamento da rede.

A rentabilidade da franquia, as perspectivas de crescimento e um cardápio completo foram fatores que chamaram a atenção de Paula Vasconcellos, 28, franqueada responsável peloSucão POA. “Estava pesquisando investimentos possíveis quando encontrei o Sucão. As opções de comida aliadas às inúmeras combinações de sucos despertaram meu interesse como consumidora e, logo em seguida, como possível franqueada”, conta. “Senti que faltam estabelecimentos de comida saudável em Porto Alegre. Uma marca consolidada, que atenda essa demanda, certamente será bem-vinda”, completa.

Com um espaço de aproximadamente 60m², o local, que tem capacidade para 23 clientes sentados, já foi planejado para servir também como um centralizador de estoque, visando futuras operações na região que tem grande potencial. Inserido em uma área empresarial, o Sucão está dentro do Pátio 24: novo empreendimento localizado no bairro comercial Auxiliadora, próximo ao Parque Moinhos de Vento.

Serviço

Sucão | unidade Porto Alegre

Avenida Nova York, 10 conj. 508 – Auxiliadora

Horário funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 21h

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Sucão

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?