Notícias / Alimentação e Food Service / Férias escolares e dinheiro do FGTS inativo alavancam faturamento do Giraffas

Férias escolares e dinheiro do FGTS inativo alavancam faturamento do Giraffas

Segundo dados da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (Seplan), 47% dos brasileiros usaram os recursos do FGTS para consumir

Compartilhe:   

Férias escolares e dinheiro do FGTS inativo alavancam faturamento do Giraffas: Segundo dados da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (Seplan), 47% dos brasileiros usaram os recursos do FGTS para consumir


A rede de restaurante Giraffas – considerada a 4º maior franquia na praça de alimentação e líder em pratos rápidos no País –, teve um retorno positivo no mês de julho, principalmente, por conta das férias escolares e do dinheiro de contas inativas do FGTS que foram injetados na economia.

Este cenário refletiu nos resultados da rede de franquias, que tem mais de 410 unidades espalhadas por todo o País. Em julho, o faturamento superou em 15% o mês anterior e foi 2,7% maior quando comparado à julho de 2016. O trimestre também apontou resultados satisfatórios, com um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A venda de sanduíches da rede aumentou 19% em relação ao mês anterior e 6,4% ante 2016. Já os pratos, tiveram um crescimento de vendas 12% superior a junho de 2017”. “Realmente, durante as férias escolares as famílias optam por comer fora de casa e conhecer novos restaurantes, um movimento que é sempre positivo para as redes de alimentação”, afirma Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas. A executiva ainda reforça: “O dinheiro das contas inativas do FGTS também trouxe fôlego para o consumidor”. Segundo dados da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (Seplan), 47% dos brasileiros usaram os recursos do FGTS para consumir.

Com um cardápio variado - os clientes podem encontrar no Giraffas desde opções para o café da manhã, pratos, sanduíches e sobremesas, até a linha Happy Hour e a Crepizza - produto exclusivo que une o sabor e aparência do crepe ao recheio suculento e crocância da pizza. Em 2016, o faturamento atingiu R$ 683 milhões e foram vendidas 33 milhões de refeições no Brasil - os pratos corresponderam a 26 milhões e os sanduíches a 7 milhões. Para 2017, as previsões da companhia se mantém otimistas: lançamento de 38 novas unidades ao todo e perspectiva de faturamento de R$ 790 milhões.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Giraffas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?