Notícias / Alimentação e Food Service / Spaziale Italiana conquista investidores ao atender diversos nichos de público

Spaziale Italiana conquista investidores ao atender diversos nichos de público

Rede de franquias de alimentação aposta em ingredientes frescos e massas diversas

Compartilhe:   

Spaziale Italiana conquista investidores ao atender diversos nichos de público: Rede de franquias de alimentação aposta em ingredientes frescos e massas diversas


Baseada na gastronomia italiana, a rede de fast food Spaziale Italiana  vem conquistando os mais diversos paladares. Nas lojas da rede, o cliente se torna o chef e pode preparar o prato com seus ingredientes preferidos, tendo assim uma infinidade de sabores a serem combinados de acordo com o gosto de cada consumidor. Dessa maneira, a rede tem em seu cardápio desde combinações mais calóricas até pratos veggies. 

Nos restaurantes da rede é possível encontrar oito tipos de macarrão, lasanha, pizza, pupunha e risotos. A franquia, que trabalha apenas com ingredientes frescos e selecionados, nasceu com a proposta de oferecer comida caseira a um público que dispõe de pouco tempo. “A cada dia que passa as pessoas estão com a vida mais corrida e inúmeros compromissos. Por isso, oferecemos refeição de qualidade em shoppings e centros comerciais, para que as pessoas possam saborear uma alimentação rápida, saudável e saborosa”, explica William Pirola, gerente de expansão da Spaziale Italiana. “Trabalhamos com massa tradicional, integral e sem glúten, e uma grande novidade no mercado, a massa integral sem glúten, atendendo vegetarianos, veganos, pessoas com restrição alimentar, entre outros”, completa. 

Por que investir? 

Atender a diversos nichos de mercado é um grande diferencial da marca que vem conquistando novos investidores. Atualmente, a rede conta com três unidades franqueadas (São Paulo – SP; Florianópolis – SC e Porto Belo – SC), além da unidade piloto em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e está prestes a inaugurar mais duas lojas. A expectativa é fechar o ano com 10 unidades em funcionamento. 

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising – o segmento apresentou crescimento de 6% apenas no primeiro trimestre de 2017, comparando com o mesmo período do ano anterior. Apesar da oscilação da economia no Brasil, o setor de food service sempre tem demanda. 

“Pensamos em diferenciais competitivos tanto para o investidor que vai apostar na marca e levá-la para a sua cidade quanto para o consumidor final. Assim, nos sustentamos, aumentando o faturamento das unidades”, conta William. “Mantemos uma formatação para implantação da unidade bem enxuta. Quando comparamos a outras marcas do mesmo segmento, o investimento inicial da Spaziale Italiana chega a ser menos da metade”, finaliza.

 

Raio X da franquia 

Modelo de negócio: Shopping Center, Centros Comerciais, Supermercados

Segmento de atuação: Alimentação - Fast food

Ano de fundação: 2015

Ano de início do Franchising: 2017

Número de unidades total: 4

Número de unidades próprias: 1

Número de unidades franqueadas: 3

Investimento inicial (com taxa de franquia e capital de giro): R$ 212.000,00

Taxa de franquia: 40.000,00

Capital de giro: 8.000,00

Capital para instalação: 164.000,00

Royalties: 5% do faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto

Área mínima por unidade: 25m2

Faturamento médio mensal: 80.000,00

Prazo de retorno de investimento: 32 a 36 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Sobre a Spaziale Italiana: 

A paixão pela gastronomia começou com o patriarca da família, o empresário Luiz Eduardo Pirola, que nas horas vagas se aventurava na cozinha fazendo pratos para degustação da família e amigos.  Em 2015 surgiu o restaurante Spaziale Italiana, com um modelo de negócio diferenciado e o slogan "Aqui você é o chef", o cliente toma o lugar de chef e assume a montagem do seu prato com os ingredientes que desejar. Ele escolhe entre as sete opções de macarrão, nhoque, lasanha, risoto e pizza, e completa com os mais de 30 tipos de acompanhamentos, sem limite de itens. Os pratos são preparados em até 3 minutos na frente do cliente. A rede de franchising tem investimento inicial de R$212.000,00.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Spaziale Italiana

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?