Notícias / Alimentação e Food Service / Dia da Pizza: redes de franquias celebram com promoções

Dia da Pizza: redes de franquias celebram com promoções

Datas comemorativas são boas oportunidades para atrair nova clientela e lançar novos produtos

Compartilhe:   

Dia da Pizza: redes de franquias celebram com promoções. Datas comemorativas são boas oportunidades para atrair nova clientela e lançar novos produtos


A cidade de São Paulo considera 10 de julho o Dia da Pizza, desde 1985, quando o então secretário de turismo de São Paulo, criou um concurso estadual para eleger as 10 melhores receitas de pizza de muçarela e marguerita da capital. O evento fez tanto sucesso e tantas pessoas participaram, que a data do encerramento do evento foi instituída a data oficial de celebração de um dos itens mais consumidos na cidade, principalmente no modelo de negócios delivery.

A pizza tem esse favoritismo entre os paulistanos pela conveniência que oferece e também por ser acessível para toda a família. A pizza está presente no lar dos brasileiros, seja em uma comemoração, no domingo, e até na rotina semanal.  

Segundo levantamento realizado pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente são consumidas 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo – considerada como a segunda cidade que mais consome pizza no mundo - fica atrás apenas de Nova Iorque. Com isso, a Associação estima um aumento de 10% nas vendas de pizza neste segundo semestre desde ano.

Para celebrar esta data comemorativa algumas pizzarias realizam campanhas promocionais. Em homenagem ao Dia da Pizza, todas as unidades da rede de franquias Fórmula Pizzaria oferecerão uma super promoção: todos aqueles que comprarem uma pizza de qualquer sabor ganharão uma pizza de chocolate gratuitamente.

De acordo com o diretor executivo da marca, Henrique Mol, a ideia é fomentar as vendas nesta data, além de prestar uma homenagem para aqueles que apreciam tanto esse prato. A Fórmula Pizzaria conta com seis unidades em operação no momento, todas elas em Belo Horizonte, situadas nos bairros Castelo (unidade própria); Sagrada Família; Gutierrez, Itapoã, Anchieta e Buritis. O plano é abrir mais cinco lojas, nos próximos meses, nos bairros Eldorado; Funcionários; Santo Antônio; Vila da Serra e bairro Caiçara, se tornando a maior rede de pizzarias na capital mineira.

Já a rede Dídio Pizza também aproveitará a data para lançar uma pizza especial, a Holandesa, um sabor doce. Além disso, todos os sabores doces tem preço especial no tamanho mini e serão vendidos de R$ 27 por R$ 20 até o final de julho – expandindo assim a campanha para todo o período de férias.

Os famosos sabores da Dídio Sensação Chocolate, Cheesecake, Banana com Chocolate, Maracujá Brigadeiro, Banana com Canela e o lançamento Holandesa são preparados em massa folheada crocante e são a pedida de sobremesa para acompanhar a sua Dídio preferida. Um dos grandes diferenciais das pizzas doces da Dídio é que todos recheios são desenvolvidos exclusivamente para serem servidos frios.

“A ideia da ação é comemorar o Dia da Pizza, não só no dia 10, e sim o mês inteiro. Somos apaixonados por pizza e um único dia é pouco para a Dídio Pizza”, afirma Elidio Biazini, diretor da rede, que possui hoje 26 lojas estrategicamente distribuídas na capital paulista e cidades do interior do Estado.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?