Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia Sterna Café tem plano de expansão agressivo para 2017

Franquia Sterna Café tem plano de expansão agressivo para 2017

A marca oferece dois modelos de franquias: quiosques e lojas

Compartilhe:   

Franquia Sterna Café tem plano de expansão agressivo para 2017. A marca oferece dois modelos de franquias: quiosques e lojas


O Sterna Café, única rede de franquia de cafeteria que utiliza cafés especiais e vários métodos diferentes de extração explorados ao redor do mundo, tem um plano de expansão agressivo para o ano de 2017. Segundo Deiverson Migliatti, franqueador da marca homologada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a meta é a de ter 20 unidades até dezembro.

Atualmente, são quatro lojas abertas em São Paulo e duas no ABC. A rede reforça a aposta em processos mais artesanais que investem em torras especiais e exclusivas. Os grãos utilizados no Sterna Café são cuidadosamente selecionados pela fazenda Santa Jucy, localizada a 1070 metros de altitude, em Minas Gerais. Por meio de um processo natural, mantém a acidez de frutas amarelas e a doçura do açúcar mascavo proporcionando um sabor diferenciado na bebida.

No primeiro ano de franquia, foi consumido uma tonelada de café e o faturamento chegou a 4 milhões de reais. Com o plano de expansão, Migliatti prevê um crescimento de 30%.

Com foco em prédios comerciais, estão previstas aberturas de mais cinco lojas, nos próximos três meses. A mais adiantada é a unidade do edifício Vista Verde, no bairro Vila Lobos, que “será a maior loja da rede, com dois andares”, segundo Deiverson. A loja terá o café como protagonista no ambiente, assim como é na loja da Barra Funda, que usa 100% do conceito da marca (traz tudo que envolva o café) na decoração. As poltronas serão feitas com saca que transportou o grão, uma das paredes é contêiner, fazendo alusão à exportação e o sofá será composto por lona de caminhão, tudo isso para oferecer aconchego ao ambiente.

As outras unidades da franquia estarão no prédio do Nubank, na movimentada esquina da Capote Valente com a Rebouças; no edifício Pátio Pinheiros (segunda unidade no bairro) ao lado da estação de metrô Fradique Coutinho, e na Rua Samuel Morse, próximo a movimentada avenida Berrini.

A marca oferece dois modelos de franquias: quiosques e lojas. A franquia para quiosque custa a partir de 99 mil reais, incluindo a taxa de franquia e o espaço deve ter, no mínimo, 12m². Já a modelo loja, o espaço é de, no mínimo, 40m² e o valor, a partir de 150 mil reais.

Sobre Sterna Café

A marca Sterna Café foi idealizada por Deiverson Migliatti em setembro de 2015. A rede de franquias tem cafés especiais, métodos diferentes de extração e é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, fugindo de um conceito padrão de cafeterias. Além do seu próprio café exclusivo, uma vez ao mês oferece aos seus clientes a oportunidade de apreciar cafés de outros países.

Clique aqui e confira mais opções de Franquias de Café 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?