Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de franquias de alimentação que oferece o que o brasileiro mais gosta de comer

Rede de franquias de alimentação que oferece o que o brasileiro mais gosta de comer

Brasil Vexado inova servindo comida brasileira com um toque nordestino

Compartilhe:   

Rede de franquias de alimentação que oferece o que o brasileiro mais gosta de comer: Brasil Vexado inova servindo comida brasileira com um toque nordestino


O Brasil Vexado, foi inaugurado em junho de 2003 com a penas 3 funcionários e abrindo somente durante o dia. A primeira loja inaugurada foi no Sudoeste (bairro de Brasília), com a proposta de ser somente tele entrega de Carne de Sol. Com o movimento crescente, ocorreu uma demanda da clientela para o consumo na mesa na própria loja. Com isso, foi adaptada a tradicional completa Carne de Sol, para um modelo de prato individual, com jeito de fast food. Com o passar do tempo, foram sendo criados pratos sempre com o jeito regional Nordestino e brasileiro.

Em 2005, foi aberta uma nova loja, visando ampliar o atendimento para outras regiões do Distrito Federal. Em 2012, teve início o processo de franquias. Hoje, a rede Brasil Vexado conta com 15 franquias espalhadas pelo Distrito Federal, sendo 5 franquias nos principais Shoppings Centers da cidade.

A “reinvenção” do Brasil Vexado ocorreu em 2014, durante a crise, momento em que os empresários estavam tendo dificuldades em vender novas franquias. Analisando os mercados dos EUA e da Europa, decidiram se basear em outras franquias para assim, melhorar o modelo de negócio do restaurante. “Conseguimos unir o que um cliente espera de um restaurante: rapidez, preço baixo, customização e muito sabor, tudo ao mesmo tempo”, explica Cleber.

No modelo desenvolvido, o cliente chega ao balcão onde a comida está exposta e solicita ao colaborador para montar seu prato. O colaborador, por sua vez, compõe a refeição com até 4 acompanhamentos – de acordo com as solicitações do cliente. Por último, escolhe uma carne, um molho e já realiza o pagamento no caixa. O preço é cobrado pelo tipo de carne, a partir de R$ 14,90.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Brasil Vexado

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?