Notícias / Alimentação e Food Service / Mercado de Franquias cresce 8.3% em 2016 e Bolo da Madre segue mesma direção

Mercado de Franquias cresce 8.3% em 2016 e Bolo da Madre segue mesma direção

Setor de alimentação cresce 8,8% e ocupa o 4º lugar entre os setores analisados.

Compartilhe:   

Mercado de Franquias cresce 8.3% em 2016 e Bolo da Madre segue mesma direção: Setor de alimentação cresce 8,8% e ocupa o 4º lugar entre os setores analisados


Segundo pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileiras de Frachising) e publicada em seu site no final do mês de fevereiro desse ano, os esforços realizados pelo setor ao longo de 2016 resultaram em um crescimento de 8,3% na receita em relação a 2015.

E o setor de alimentação superou a média de crescimento com um incremento na receita de 8,8% maior em relação ao ano anterior e com isso ficou em 4º lugar entre os 11 setores analisados. O sucesso do setor esta diretamente ligado as promoções lançadas, diversidade de canais de venda, como aplicativos, novas experiência de compra para o consumidor e redução de eventuais atritos.

A Bolo da Madre também tem muito que comemorar por conta dos resultados alcançados em 2016 e com as projeções positivas para 2017.

 A rede que surgiu em 2013 quando a empresária e sócia-proprietária Daniela Schiavo, procurou um bolo simples para o aniversário do seu filho e só encontrou bolos confeitados. Em uma conversa com Fernanda Castanheda, também sócia-proprietária e empresária de sucesso, o negócio foi idealizado e construído com o foco e objetivo de trabalhar não só com o sabor dos bolos, mas com a memória afetiva e carinhosa do serviço oferecido. São mais de 30 receitas pesquisadas de forma minuciosa em livros de mães, avós, tias e pessoas queridas. E, é justamente essa missão e visão que mantém a Bolo da Madre bem posicionada e atualizada no mercado com o passar dos anos.

 Desde o início a marca Bolo da Madre se posicionou de uma forma autêntica, vendendo não só produtos e bolos, mas sim a experiência com o diferencial de atender de forma única e carinhosa todos os seus clientes. Esse trabalho é reconhecido e valorizado por eles que ficam satisfeitos a cada experiência e se fidelizam a marca. O ambiente aconchegante e totalmente pensado para receber bem o cliente é outro ponto forte. 

 A rede inovou trazendo produtos diferenciados além do tradicional bolo! São eles: bolo gelado embrulhado, bolo de pote, fatia de bolo, panetone e associação com grandes marcas do mercado. As lojas da rede oferecem em seu mix desde pipoca gourmet, gelato, café, até itens para montar a sua festa em casa. 

 A conquista de mais de 1 milhão de bolos vendidos desde o começo é mais uma prova desse incrível sucesso. Atualmente a rede conta com mais de 30 lojas abertas e no planejamento de 2017 esta previsto a abertura de aproximadamente mais 50 lojas pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?