Notícias / Alimentação e Food Service / Gendai inaugura flagship

Gendai inaugura flagship

Primeira loja da rede Gendai no Brasil está de cara nova e muda para a área gourmet do Morumbi Shopping

Compartilhe:   

Gendai inaugura flagship: Primeira loja da rede Gendai no Brasil está de cara nova e muda para a área gourmet do Morumbi Shopping


Gendai, maior rede de comida japonesa do país, reformula sua primeira unidade no Brasil e a transforma em flagship, ou seja, na loja-conceito da franquia. Inaugurada há 24 anos no Morumbi Shopping, em São Paulo, a unidade passou por uma reformulação completa e foi transferida para a área gourmet, localizada no Piso Lazer do centro de compras. As mudanças fazem parte do projeto de lifting da rede que tem previsão para ser concluído até o final de 2018. 

Por ser a loja que iniciou a trajetória de sucesso da franquia, a unidade do Morumbi Shopping tem um grande significado para a rede. Entre os seus diferenciais, estão o sushi-case e dois vídeo walls nas paredes do salão, que exibem imagens do Japão, da cultura japonesa, preparo de pratos etc. De acordo com Carlos Sadaki, vice-presidente do Grupo TrendFoods, “como essa unidade foi a primeira da franquia Gendai, nada mais justo do que aperfeiçoar as melhorias de layout, modernização de fachada, comunicação e atendimento, e transformá-la na nossa loja-modelo a partir de agora”, destaca o executivo.

 

Projeto de lifting

As reformulações no layout e na comunicação das lojas destacam o novo conceito que norteia toda a atuação da franquia, combinando elementos tradicionais da cultura japonesa com traços modernos e inovadores. Nesse projeto, a tradição é resgatada por meio do origami e de uma paleta de cores que remonta as ilustrações japonesas antigas. A inovação aparece nas formas e texturas originais.

Ainda segundo Sadaki, foi desenvolvido todo um estudo de modernização de fachada e comunicação de todas as unidades. Além disso, o projeto levou em consideração questões como praticidade da limpeza aliada a uma circulação e exposição de produtos mais eficientes. “O objetivo do lifting é melhorar a comunicação dos produtos para o consumidor e trazer o ‘clima’ e a cultura japonesa nos elementos utilizados na concepção do projeto”, explica.

- Leia também: CULINÁRIA INTERNACIONAL SE DESTACA NO SETOR DE ALIMENTAÇÃO

Sobre a rede Gendai

O Gendai foi inaugurado em 1992, por Robinson Shiba e Carlos Sadaki, no Morumbi Shopping (SP) com uma proposta pioneira de uma loja de produtos japoneses fora do circuito comercial da Liberdade, onde um “sushi bar” ganhava destaque junto aos molhos orientais, bebidas importadas, utensílios de cozinha japonesa e outros produtos desta tradicional culinária. Com bons resultados e a receptividade, em 1994 foi concebido no mesmo shopping um fast-food de comida típica japonesa com aceitação imediata pelo público, devido a união de fatores que o novo conceito continha: agilidade no atendimento, preços acessíveis e qualidade. A rede se expandiu com lojas próprias e a partir de 1996 adotou o sistema de franquia, sendo desde então associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising. Atualmente, ainda em franca expansão, a rede agora conta com mais de 60 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?