Notícias / Alimentação e Food Service / Ofner e São Paulo, uma grande história de sucesso

Ofner e São Paulo, uma grande história de sucesso

Nova gestão planeja abertura de lojas, internacionalização, novos produtos e experiências diferenciadas para o consumidor

Compartilhe:   

Ofner e São Paulo, uma grande história de sucesso: Nova gestão planeja abertura de lojas, internacionalização, novos produtos e experiências diferenciadas para o consumidor 


Desde 1952, a Ofner acredita que é possível satisfazer as pessoas com pequenas recompensas diárias e tem tornado o dia a dia dos paulistanos mais doce e prazeroso. A tradição, preservada em seus mais de 60 anos de história, é uma das características da confeitaria, assim como a cidade de São Paulo, que neste mês completa 463 anos conservando sua história e sendo referência em diversos setores para todo o país e no mundo.

A Ofner nasceu em São Paulo e abriu a sua primeira unidade no bairro da Bela Vista. A empresa, fundada pela imigrante Anna Ofner, foi vendida para um grupo de empresários e, em 1972, foi comprada pelos irmãos Américo e Mário Martins da Costa e o  sócio José da Costa. Hoje seus filhos Mario Martins da Costa Junior, Alexandre Martins da Costa e Fernando Costa e assumiram o comando da empresa que já possui 23 lojas em pontos estratégicos da cidade. Os pais permanecem no Conselho Administrativo. Com essa nova gestão, a Ofner está com grandes planos nacionais e internacionais. 

Com o mercado lançando novidades gastronômicas a todo instante, se manter na preferência dos clientes não é uma missão simples. Os consumidores paulistanos são exigentes e primam pelo melhor. Por isso, além de um mix de produtos artesanais que se destacam pelo sabor e textura, a Ofner oferece também credibilidade, expertise, inspiração e diversificação como nenhum outro lugar. As receitas são elaboradas com criatividade e ingredientes de qualidade, extremamente bem selecionados, e por isso, novos mercados e negócios já estão sendo planejados pela nova gestão.  

Novas lojas, novo conceito

Em 2017 a rede inaugurará sete novas lojas seguindo todo projeto arquitetônico moderno e inovador, além de incluir novos produtos para deixar o consumidor ainda mais conectado com a marca. Mais do que acompanhar tendências, a Ofner prioriza os anseios e necessidades de seus clientes. Sem medo de ousar, a confeitaria se tornou a primeira do segmento a não fechar as portas nunca. As lojas localizadas em pontos considerados estratégicos como Jardins, Itaim, Pinheiros e Moema, funcionam 24h por dia. Em 2016 lançaram outro projeto inovador de sucesso: o Trucktone, que durante o Natal percorria empresas e condomínios para venda de panetones e demais produtos natalinos. O caminhão fará parte do modelo de negócio da empresa e, em breve, voltará com novidades. Toda produção da Ofner se concentra em fábrica própria, no bairro do Socorro, com 5.000m² e cerca de 600 colaboradores.

Produtos

A Ofner oferece em torno de 300 produtos atemporais, além dos itens de Páscoa e Natal. Entre os produtos favoritos dos paulistanos estão o mil folhas, torta de morando, éclair, coxinha e pão de queijo. A rede que já iniciou o ano com o lançamento dos gelatos italianos com sabores diferenciados , entre eles orgânicos, veganos e sem glúten, e vem ao longo dos anos observando o consumidor por meio de diversas pesquisas de mercado, onde viram uma grande oportunidade também na categoria de produtos saudáveis. E a partir de fevereiro, a rede, que já disponibiliza uma linha integral e zero em alguns de seus produtos, passará a oferecer sanduiches naturais, saladas e parfait em seu cardápio, em uma nova aposta denominada Ofner To Go.

O investimento em embalagens variadas e sofisticadas tornam os produtos da marca uma excelente opção de presente. O cliente pode montar o seu presente com caixas com bombons de chocolates escolhendo os sabores e as embalagens de sua preferência. As embalagens dos panettones também se modernizaram e novos sabores são lançados a cada Natal, assim como na Páscoa, as duas principais datas de varejo para a rede.

Internacionalização

A confeitaria iniciou, no final do ano de 2016, seu projeto de internacionalização com o objetivo de exportar seus produtos e, posteriormente, inaugurar a sua primeira loja fora do Brasil. Com isso, a rede pretende promover produtos ícones do mercado brasileiro e se tornar a primeira do segmento a abrir uma unidade no exterior. Os primeiros passos da marca neste processo foram a exportação de panetones e o desenvolvimento de parcerias com chefs internacionais.

O plano da rede é que, em 2017, já esteja aperfeiçoada a estrutura de exportação para que, assim, a empresa possa ampliar a categoria de produtos que chegarão em outros países. Para isso, a rede iniciou, há dois anos, a modernização de sua fábrica para expandir a capacidade de produção. Hoje, já estão prontos para produzir duas mil toneladas de panetones e receber as demandas internacionais.

Na sequencia, a Ofner deve desembarcar fisicamente em terras americanas. Em 2018, pretende abrir a primeira loja internacional na cidade de Nova York.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?