Notícias / Alimentação e Food Service / Dupla nutritiva para dias quentes

Dupla nutritiva para dias quentes

O verão, com altas temperaturas, aumenta a necessidade de hidratação. Além de proporcionar conforto térmico, combinação de açaí e cupuaçu oferece reposição energética, vitaminas e sais minerais para quem quer aproveitar a estação

Compartilhe:   

Dupla nutritiva para dias quentes: O verão, com altas temperaturas, aumenta a necessidade de hidratação. Além de proporcionar conforto térmico, combinação de açaí e cupuaçu oferece reposição energética, vitaminas e sais minerais para quem quer aproveitar a estação


“Todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz.” Na música Eduardo e Mônica, o compositor Renato Russo conseguiu fazer a analogia exata de uma combinação perfeita. Pena que ele partiu antes que outro casadinho extremamente nutritivo conquistasse o Brasil: o Cupuaçu e Açaí. Neste verão, que tem surpreendido com temperaturas acima de 30ºC e que tendem a subir ainda mais até o fim do mês, segundo o instituto Clima Tempo -, a mistura oferece conforto térmico com valores nutricionais essenciais para dar mais energia para suportar o “calorão”.  

A dupla de frutos nativos da Amazônia, muito usada na alimentação ribeirinha e indígena do Norte do País, oferta propriedades nutricionais importantíssimas para repor nutrientes importante que são perdidos com o calor de verão.“A combinação das duas frutas é perfeita para oferecer proteínas, fibras e vitaminas que o nosso organismo necessita”, conta a engenheira de alimentos  da rede de franquias Fast Açaí, Helen Leite. 

De acordo com a especialista, as duas frutas possuem uma grande concentração de antioxidantes que neutralizam os radicais livres - moléculas instáveis e que apresentam um elétron que tende a se associar de maneira rápida a outras moléculas de carga positiva com as quais pode reagir ou oxidar - que estão presentes nos tecidos do corpo. O que segundo Helen, é uma super vantagem, já que a exposição ao sol é a maior responsável pela geração de radicais livres que atacam as fibras de colágeno da derme.

“A junção de açaí com cupuaçu forma uma combinação extremamente nutritiva para o corpo humano, uma vez que os aminoácidos, nutrientes a base de proteínas, que faltam em um alimento podem ser encontrados no outro”, define a engenheira de alimentos. Além disso, o Cupuaçu fortalece o sistema imunológico, estimula as defesas do organismo e é diurético. Já o açaí, dá sensação de saciedade e é um repositor natural de todas as substâncias perdidas com o calor, principalmente os sais minerais que vão embora no suor. 

Para a Engenheira de alimentos, a busca pela qualidade de vida e bem estar é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade.  “Nutrição e qualidade de vida caminham juntas. Não é possível deixar de considerar a alimentação como fator fundamental da saúde das pessoas. Boa alimentação conjugada com hábitos saudáveis, como a prática de atividade física, são fatores essenciais na promoção da saúde e prevenção de doenças”, reforça.

Produtos Artesanais

A engenheira de alimentos não esconde que a procura por refeições saudáveis e rápidas tem aumentado de forma muito visível entre pessoas de faixa etária produtiva, aquelas que saem de casa cedo para o trabalho e só retornam para o lar no fim do dia. “Mas, mesmo sendo industrializados, os produtos da Fast Açaí são saudáveis, já que são feitos de forma artesanal.”, explica. A qualidade dos ingredientes que compõem os produtos é importante para se ter uma qualidade final dos alimentos, assim, todas as matérias-primas utilizadas tem procedência conhecida e qualidade. Os produtos da marca “não contém gorduras trans, e tem baixíssimos níveis de gordura saturada, sem colesterol, sem quantidades elevadas de sódio, sem os excessos de conservantes e tantos outros aditivos químicos, normalmente empregados em grandes quantidades nas indústrias alimentícias”.

Sobre a Fast Açaí: 

A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado e inspirador, o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável). A  marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, acompanhamentos, sanduíches naturais e Wrap. Atualmente, a empresa conta com mais de 140 lojas abertas em 13  Estados brasileiros e Distrito Federal,cidades turísticas como Rio Quente e Caldas Novas. 

Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2017 e também planeja alcançar países da Ásia, Europa e os vizinhos sul-americanos. A expectativa é alcançar 200 contratos assinados até o fim do ano.

Clique aqui e conheça a página exclusiva Fast Açaí

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?