Notícias / Alimentação e Food Service / Mesmo em ano difícil franquia goiana dobra o número de unidades

Mesmo em ano difícil franquia goiana dobra o número de unidades

Rede de alimentação saudável inaugura nova loja na cidade histórica de Goiás. Franquia fecha o ano com mais de 140 pontos de vendas, espalhados por 13 Estados mais o Distrito Federal

Compartilhe:   

Mesmo em ano difícil franquia goiana dobra o número de unidades: Rede de alimentação saudável inaugura nova loja na cidade histórica de Goiás. Franquia fecha o ano com mais de 140 pontos de vendas, espalhados por 13 Estados mais o Distrito Federal


Adotando o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável), a rede goiana de alimentação saudável, Fast Açaí, fecha o ano de 2016 com mais de 140 pontos de vendas espalhados por em 13 Estados mais o Distrito Federal. No último dia 28, a charmosa Pirenópolis ganhou sua primeira unidade da Fast Açaí. A nova loja fica na Rua do Bonfim, Qd. 47, Lote 1, no Centro Histórico.

A franqueada Andreia Alves Machado, conta que é nascida em Goiânia, mas se considera pirenopolina, tamanho é o seu amor pela cidade histórica de Pirenópolis GO. “Acho que a Fast Açaí tem tudo a ver com a cidade, maior parte das pessoas que visitam e vivem na cidade buscam um  estilo de vida mais saudável, e é o que oferecemos”, avalia. Já na inauguração ela disse ter se surpreendido com o público, mas a expectativa é que essa frequência de pessoas aumente ainda mais após o dia primeiro de janeiro. “As pessoas vem, curtem o ano novo e depois ficam um pouco mais para aproveitar as belezas do lugar”, esclarece.

Também neste mês de dezembro, a marca goiana de alimentação saudável inaugurou outras quatro lojas, sendo duas em Goiânia, uma em Uruaçu, norte do Estado, e outra em Barreiras, município baiano que fica bem próximo à divisa entre Goiás e Bahia.

Para os diretores da Fast Açaí o balanço da empresa para este ano que termina é extremamente positivo, já que a empresa dobrou o número de unidades e em 2016 inaugurou sua primeira loja no exterior, em Orlando, nos Estados Unidos. “Este ano praticamente dobramos o nosso número de lojas. Em 2015 encerramos o ano com 70 unidades, por isso esperamos dobrar, mais uma vez, nossos pontos de atendimento em 2017. Por mais que este tenha sido um período de crise, de retração da economia, para nós da Fast Açaí o ano foi de muitas vitórias”, afirma o diretor Pedro Lima ao fazer uma perspectiva para o próximo ano.

O coordenador de franquias da Fast Açaí,Vilmar Tavares, relata que um estudo feito pela empresa constatou que Goiás ainda tem um grande potencial para ser atingido. Cerca de 20 municípios goianos ainda podem ser alcançados pela franquia. “Este é um dos motivos que nos faz acreditar que podemos dobrar nossa capacidade no próximo ano. Precisamos explorar um pouco mais todo esse potencial que nosso Estado ainda tem”, explica.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?