Notícias / Alimentação e Food Service / Balneário Camboriú ganha conceito inovador de sorveteria

Balneário Camboriú ganha conceito inovador de sorveteria

Especialista em 'sorvetizar', a Sormetier é a nova marca do grupo Los Paleteros, que promete surpreender veranistas com uma curadoria dos melhores gelados do país

Compartilhe:   

Balneário Camboriú ganha conceito inovador de sorveteria: Especialista em "sorvetizar" , a Sormetier é a nova marca do grupo Los Paleteros, que promete surpreender veranistas com uma curadoria dos melhores gelados do país


Um novo conceito de sorveteria acaba de ser inaugurado no litoral catarinense. É a Sormetier, uma sorveteria multimarca que reúne uma seleção dos melhores sorvetes existentes no mercado. A proposta, única e inovadora, é oferecer a iguaria ao consumidor em suas diferentes formas: os cremosos gelatos italianos, os tradicionais picolés, as irresistíveis paletas, o brasileiríssimo açaí gelado e ainda uma novidade voltada ao segmento de saudabilidade. 

Instalada no centro de Balneário Camboriú, a Sormetier nasce do desejo de oferecer uma experiência única de consumo de produtos excepcionais. O próprio nome da marca (Sor = sorvete / metier = profissão) traduz a ideia de autoridade no assunto. Como um sommelier, a loja contará com a presença de um especialista em sorvetes. É o sormetier, profissional capacitado a sugerir uma harmonização de sabores/formas para cada momento, buscando sempre surpreender positivamente os clientes. 

"Esse novo profissional que apresentamos ao mercado e que estará sempre presente em nossa loja, terá apenas uma regra: não seguir normas e surpreender positivamente nossos clientes", explica Gean Chu, diretor executivo e fundador da Los Paleteros, marca pioneira na profissionalização do negócio de paletas no país. 

Case de sucesso e uma das franquias de maior crescimento do franchising brasileiro, presente em 11 estados, a Los Paleteros evolui agora para Sormetier e seu projeto expansão segue a mesma ousadia: o desafio de levar o conceito de sorveteria multimarcas para as demais lojas da rede. "Os produtos da Los Paleteros seguem com ótima aceitação, mas diante das mudanças do mercado acreditamos que o consumidor quer um mix maior de produtos. Assim, a Los Paleteros está transformando seu negócio para se fortalecer e atrair novos franqueados", declara Gean Chu. 

Em sua loja conceito, inaugurada na Avenida Brasil, 1815, centro de Balneário Camboriú, a Sormetier vai reunir seis marcas - uma delas a :bentih, outra inovação que a Los Paleteros lança nesta temporada, com foco na saudabilidade. Na loja Sormetier, as marcas selecionadas e seus cardápios de sabores estarão distribuídos em nichos, para permitir uma rápida visualização e identificação pelos clientes, a exemplo do que ocorre nas wine stores. 

No espaço, alguns atendentes e o profissional sormetier vão auxiliar os clientes a encontrarem o sabor ideal. Veja uma breve descrição das marcas que a Sormetier selecionou para os consumidores que forem aproveitar o verão catarinense. 

LOS PALETEROS - As melhores combinações de sabores e texturas, preparadas com ingredientes selecionados e abundantes em recheios fizeram o sucesso da Los Paleteros, a marca inovadora de sorvetes no país. Seu mix inclui diversos sabores, nas versões Paletas Clássicas e seus surpreendentes 110g de peso, recheadas como a de Coco & Brigadeiro Cremoso, ou com pedaços de nuts, caso do Nutty Bavarian; e também a versão Paletas XS, com 85 gramas, para os clientes que adoram paletas mas querem um produto menor.

POËSE - Produto inovador do grupo Los Paleteros, o Poëse une a cremosidade do sorvete com o delicioso recheio das paletas e ainda cobertura de chocolate. São quatro sabores exclusivos: Ciocco Maní - sorvete de chocolate ao leite, recheio de creme de amendoim e cobertura de chocolate meio amargo; Ciocco Trip - um trio de chocolates - sorvete de chocolate ao leite, recheio de brigadeiro e cobertura de chocolate meio amargo; Dulce Creme - sorvete de creme recheado com doce de leite, coberto com chocolate branco; e Lemonilla - sorvete de baunilha com recheio de creme de limão e cobertura de chocolate branco.

:bentih- Mais uma novidade da Los Paleteros, a :bentih é uma marca voltada aos consumidores que têm algum tipo de restrição alimentar, ou simplesmente buscam uma alimentação mais equilibrada. O apelo saudável dos picolés se completa com ótimas combinações de sabores, além de informações claras e objetivas para cada público. São 10 opções distribuídas em quatro linhas: Linha Zero: Maracujá Zero Açúcar, Pitanga Zero + Colágeno, CrunchyCream Zero Lactose e Coco + Creme de Amendoim Zero Lac; Linha Ox: OxVerde e OxLaranja; Linha Equilíbrio: Camomila + Capim Limão + Maracujá e Clorofila + Colágeno; e a Linha Fit: WheyBaunilha e WheyMorango Zero Açúcar.

YPY SORVETES - Fundada em 2009, a marca catarinense de sorvetes premium foca na utilização de matérias primas importadas da Itália para agradar aos mais sofisticados paladares. A linha de sorvetes no palito apresenta sabores inusitados e cobertos com uma fina camada de chocolate, tais como Trufado com Laranja, Avelã, Chocolate Holandês, Cheesecake Frutas do Bosque, Pistache, Cacau Seleção Meio Amargo, entre outros. 

NESTLÉ GELATO - Com textura inconfundível e feitos com ingredientes selecionados, a linha de sorvetes super premium surpreendem o paladar com uma genuína e intensa experiência de sabor, aliada à experiência da gelateria em casa. São diversos sabores, como: Vaniglia - combinação do clássico sabor das favas de baunilha com a suavidade do gelato; Caramello Salato - que traz o requinte de um blend especial entre caramelo e sal marinho; Limoncello - feito com limão siciliano, remete ao tradicional sabor do sul da Itália; e Cioccolato Nero - harmonia perfeita do cacau com delicadas gotas de chocolate.

AÇAÍ FROOTY - Especialista e líder no mercado, o Açaí Frooty conta com um minucioso processo de elaboração, desde a extração ao nascer do sol por ribeirinhos no Pará, até sua industrialização. Prontos para consumir ou para serem levados para casa, o mix de produtos conta com opção de embalagens para consumo imediata, acompanhada ou não de granola, nas versões Original, Açaí com Banana, Açaí com Morango, Versão Zero, Guaraná + Proteína, acompanhados ou não de granola. Uma outra novidade da marca é o creme de Pitaya, que promete conquistar o paladar brasileiro, assim como o açaí fez.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?