Notícias / Alimentação e Food Service / Vivenda do Camarão amplia negócios para o exterior

Vivenda do Camarão amplia negócios para o exterior

Compartilhe:   

A Vivenda do Camarão foi fundada em junho de 1984, em um bairro nobre de São Paulo. A história da marca começou de forma despretensiosa, após seu fundador, Fernando Perri, ficar com um container de camarão parado no porto, devido a mudança nas cotas de importação. Quase três décadas depois, a Vivenda do Camarão se tornou a principal rede de frutos do mar no País e está entrando em uma nova fase de negócios com investimentos na internacionalização da marca.

Com o intuito de diversificar suas fontes de receitas, a empresa tem trabalhado em novas frentes de negócios, como franquias na Europa, expansão das vendas de produtos no varejo e importação de peixes e frutos do mar - do Alasca, Chile, China, Peru, Argentina e entre outros países - para a venda no atacado no Brasil. “Este novo modelo de negócios é o principal investimento da marca atualmente, e seu sucesso demonstra uma nova maneira de se pensar a empresa. A importação e venda tem potencial para ser tão grande quanto a rede já consolidada em franchising -  Vivenda do Camarão”, explica Fernando Perri, presidente da rede.

Seguindo também o foco de expansão de unidades franqueadas no exterior, a empresa adotou o formato de máster franqueado junto da marca internacional da rede, a Shrimp House. A expectativa é formar parceiros e em cinco anos atingir a marca de 25 unidades, somente em Portugal. Os primeiros resultados já podem ser notados; em 21 de junho o máster franqueado português inaugurou sua quarta loja em Lisboa, em apenas três meses. Para o próximo ano a estratégia é entrar em novos mercados na zona do Euro.

Para o varejo, ainda no âmbito internacional, a linha de produtos congelados será comercializada em mercados direcionados ao público latino, nos Estados Unidos e em lojas para brasileiros no Japão. No Brasil, estes produtos já estão disponíveis há cinco anos nas grandes redes de supermercados, são eles: os pratos prontos congelados, a linha de in natura, empanados e até entradas e sobremesas. Eles podem ser comercializados também por meio da plataforma e-commerce, Vivenda em Casa, que desde 2015 apoia a expansão da empresa no formato de microfranquias. “A venda via e-commerce Vivenda em Casa, nos permite estar em diferentes locais do País com a linha de produtos congelados. Já contamos com 40 contratos assinados e até o final do ano que vem estimamos 100 contratos”, comenta Perri.

A Rede 

A Vivenda do Camarão surgiu com o intuito de oferecer sofisticação e qualidade dos frutos do mar a um preço acessível. Oferecendo a mesma qualidade exigida na Europa, Japão e América do Norte, mas a preços populares, a Vivenda do Camarão leva ao alcance de todos o riquíssimo valor proteico do camarão (frutos do mar) e peixes.

Os camarões utilizados pela Vivenda são cultivados em fazendas especializadas e com mínimo de tratamento quimioconservantes, regulamentada por órgão internacional. Trata-se de um alimento altamente saudável, com qualidade e marca.

Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, hoje são mais de 170 lojas da Vivenda do Camarão no Brasil e uma operação no Paraguai. 

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?