Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de comida mexicana inicia processo de expansão

Franquia de comida mexicana inicia processo de expansão

Compartilhe:   

Com sua primeira operação, um restaurante no coração do Leblon, tendo se tornado uma realidade e a principal opção de comida mexicana dos cariocas, o La Calaca Cocina Mexicana iniciou, no segundo semestre de 2015, o processo de expansão da marca. Em julho do ano passado a rede adquiriu e começou a operar dois “food trucks”, que estão presentes nos principais eventos do Rio de Janeiro e nos “Food Parks”. Em dezembro de 2015 veio o primeiro franqueado, que opera seu truck em São Paulo.

A partir da constatação do potencial de crescimento da marca via franquias, a empresa investiu e montou uma cozinha de produção de 400 m², de onde saem todos os alimentos de todas as operações, assinados e avalizados pelo Chef mexicano Gery Lopez, que veio morar no Brasil para cuidar da produção de alimentos do La Calaca. O La Calaca adquiriu frota própria para frete, investiu em equipe de suporte e estabeleceu acordo com fornecedores de equipamentos e serviços.

Atualmente, a expansão é feita não só através de Trucks, mas também com Lojas Express, de praças de alimentação, Lojas Quiosque e Lojas Container, modalidade muito comum em outros países e que começa a se tornar realidade no Brasil.

A meta agora é fechar o ano de 2016 com 25 unidades operando nas Regiões Sul e Sudeste, além de Distrito Federal e Goiás. A empresa inaugurará quatro Operações próprias entre julho e agosto: uma loja Container no Shopping Downtown, na Barra, Rio de Janeiro. Duas Lojas Express, uma no Shopping Light, Centro de São Paulo, e uma no Via Parque Shopping, também na Barra, Rio de Janeiro, além de uma Loja Quiosque no Mais Shopping, em Santo Amaro, São Paulo.

O La Calaca participou recentemente da ABF Franchising Expo 2016, que aconteceu entre os dias 15 e 18/06 em São Paulo, de onde surgiram inúmeros interessados em serem parceiros na construção de uma marca que busca ser líder de mercado de comida mexicana no Brasil até 2018.

SAIBA MAIS: FRANQUIA LA CALACA
OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?