Notícias / Alimentação e Food Service / Com mercado de fast food em alta, SUBWAY® é rede com maior presença no Brasil

Com mercado de fast food em alta, SUBWAY® é rede com maior presença no Brasil

Compartilhe:   

O momento está propício para o investimento no mercado de fast food. Segundo levantamento realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado, o segmento de alimentação rápida está em expansão no Brasil. De acordo com o estudo sobre o ano de 2015, o número de restaurantes aumentou 11%, em relação ao ano anterior (2014). A SUBWAY® é a rede com maior presença em todo o Brasil. Com uma estratégia de crescimento acelerada, a rede vem liderando o número de aberturas há alguns anos. Com 39% de todos os fast food no país, a empresa marca é líder em número de lojas em todos os estados do Brasil, com exceção de Roraima.

Dos 155 restaurantes inaugurados entre novembro de 2015 e abril de 2016, 46% foram o interior e outros 42% em capitais. Para Roberta Damasceno, gerente nacional da SUBWAY®, estes números refletem o sucesso das ações que visam à visibilidade nacional da marca. “A SUBWAY® está investindo para que a rede continue o crescimento no interior do país, pois acredita que há muitos pontos adequados para instalação de novas franquias da marca em cidades menores. Esta iniciativa é um dos importantes fatores que contribuem para a expansão da rede e que possibilita, também, a democratização dos nossos lanches e sanduíches”, destaca.

Atualmente, existem 529 municípios brasileiros com presença de redes de fast food e em 42% o SUBWAY® é a única rede. O destaque vai para as regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde a atuação em cidades sem concorrentes chega a ser maior que 50%, indicando a forte presença da marca nestas regiões.

 

Saiba mais sobre: Franquia Subway
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?