Notícias / Alimentação e Food Service / SUBWAY é rede de franquias preferida de jovens empreendedores

SUBWAY é rede de franquias preferida de jovens empreendedores

Compartilhe:   

A SUBWAY® é a rede de franquias preferida dos empreendedores da Geração Y (também conhecida como Millennials), jovens nascidos entre 1980 e 2000. Uma pesquisa encomendada pela Revista Franquias e Negócios, da Associação Brasileira de Franquias (ABF), e realizada pela AGP Pesquisa Estratégicas mostra uma mudança no padrão de comportamento desses profissionais. Diferente de seus antecessores, os jovens estão fugindo das carreiras em grandes empresas para se dedicarem ao empreendedorismo. A aposta da vez são as franquias. Dos 84% dos entrevistados, que querem ter o seu próprio negócio, 69% optariam por franquias.

A alimentação é o segmento que mais atrai estes jovens e a SUBWAY® é a rede de franquias de maior preferência. Mesmo entre os investidores de outras gerações, a SUBWAY® foi a segunda marca escolhida.

Esta massa de jovens, que pensa na independência financeira aliada a alguma ideologia, mostra sua força no Brasil, mas também no mundo. Segundo um relatório recente do Bank of America, a geração Y será responsável por 75% da força mundial de trabalho em 2025. Por isso, pode-se dizer que qualquer tendência comportamental sobre os profissionais dessa geração pode se tornar um padrão em poucos anos.

A preferência dos jovens se reflete nos números da SUBWAY®. A marca é a rede de franquias de fast-food que mais cresce no Brasil e no mundo. Atualmente, a SUBWAY® ocupa o segundo lugar no ranking de franquias - divulgado recentemente pela (ABF) -, além de estar entre as 10 maiores franquias em número de unidades no Brasil, com mais de 2.000 lojas.

 

Saiba mais sobre: Franquia Subway
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?