Notícias / Alimentação e Food Service / Passion du chocolat é primeira rede de franquias brasileira que tem o macaron como carro-chefe

Passion du chocolat é primeira rede de franquias brasileira que tem o macaron como carro-chefe

Compartilhe:   

Quem nunca literalmente babou e ficou com água na boca por um daqueles macarons, típico doce francês que vem fazendo muito sucesso entre os brasileiros?

A resposta é que a tradicional e deliciosa sobremesa francesa é uma verdadeira tentação. Charmoso e muito saboroso, o macaron (pronuncia-se “macarrôm”) caiu no gosto de todos bem rápido. Tudo isso, graças a sua aparência exuberante e sabor inconfundível. Figurinha carimbada em festas de casamento, na qual passou a marcar presença no lugar do bem-casado, o doce já pode ser encontrado nas lojas da rede de franquias Passion du Chocolat, que tem o doce como o seu principal produto.

Originalmente de Curitiba, a marca foi criada pelos irmãos e empresários Lucas e Bruna Malucelli e hoje tem duas lojas em operação desde 2010 (Park Shopping Barigui, Pátio Batel) e mais duas lojas que vão inaugurar no primeiro semestre de 2016 (Iguatemi Campinas e Iguatemi Porto Alegre). Com o objetivo de aumentar a sua área de atuação, a Passion visa os mercados do Sul, Sudeste e Centro-oeste brasileiro.

Para fazer a expansão em território nacional, Lucas escolheu a DOM48 como parceira e espera que até o ano de 2018, a rede esteja bem distribuída. Com um investimento inicial a partir de 200 mil reais, a Passion du Chocolat opera atualmente apenas com o formato de loja. O tamanho da operação varia de 15m² até 40m². Para o 2° trimestre de 2016, está previsto um modelo de quiosque.

Segundo o diretor executivo da DOM48, Marinho Ponci, a rede tem um grande potencial para a expansão, já que oferece um produto diferenciado no mercado e alta rentabilidade. “A marca trabalha com um mark-up de 3.3 para os seus principais produtos. Além disso, o macaron é um produto diferenciado, de fabricação própria e que não tem uma loja dedicada. Por isso entendemos que é uma grande oportunidade para novos investidores.”

Além do macaron, as lojas de arquitetura diferenciada semelhantes as cafeterias parisienses, também vão oferecer outras sobremesas como cupcake, rendas, tuilles, madelines, trufas, brigadeiros, entre outros doces.

“O plano é abrir 61 pontos de venda até novembro de 2018. Para 2016, a marca pretende inaugurar 11 unidades. (Campinas irá inaugurar dia 14/02/2016 e Porto Alegre inaugura dia 15/04/2016). Focamos o seu crescimento em lojas dentro de shoppings center, pois acreditamos que o momento para abrir as suas operações dentro desses estabelecimentos está muito favorável devido as boas oportunidades e negociações. Sem contar o fato de que boas novidades são sempre bem-vindas”, conclui Lucas.

SAIBA MAIS: FRANQUIA PASSION DU CHOCOLAT

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?