Notícias / Alimentação e Food Service / O perfil do franqueado SUBWAY®

O perfil do franqueado SUBWAY®

Compartilhe:   

O setor de franquias passa por um boom no país, uma demonstração clara de amadurecimento do mercado. Marcas como a SUBWAY®, têm se fortalecido por todo o Brasil, especialmente no interior e nas regiões periféricas dos grandes centros. De acordo com o Balanço Final de 2014 divulgado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o índice de municípios brasileiros com operações de franquias em 2014 é de 37,8%.

Hoje, a Subway tem mais de 1910 restaurantes e está presente em todos os estados e em mais de 500 cidades do país. Além de ser o maior mercado na América Latina, atualmente o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking de unidades abertas da SUBWAY® no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Tendo em vista o enorme sucesso internacional, adotou-se o modelo de negócios encontrado na maioria dos países onde a rede SUBWAY® está presente, concentrado na figura dos agentes de desenvolvimento (DA´s) que, além de serem obrigatoriamente franqueados, atuam como profissionais responsáveis pela expansão da marca em determinada região do país (divisão por território geográfico). Esses agentes fazem prospecções de novos franqueados, dão total suporte na escolha do ponto do restaurante, treinam funcionários, auxiliam na gestão de custos de operação, consultoria de campo, etc.

Segundo Roberta Damasceno, gerente nacional da rede SUBWAY® a principal exigência para o perfil dos candidatos é o espírito empreendedor. “O franqueado deve ser comprometido e se identificar com a marca, além disso, não deve ter outra atividade profissional. Também levamos em conta as seguintes competências: empreendedorismo, conformidade a regras, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de conflitos e poder de negociação. Gestão empresarial e financeira são aptidões necessárias para operar o restaurante.”, finaliza.

Atualmente, dos mais de 980 franqueados que a rede possui, 51% são proprietários de mais de uma unidade SUBWAY®.

 

Saiba mais sobre: Franquia Subway
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?