Notícias / Alimentação e Food Service / Para garantir sucesso, franquia de sorvete aposta em café e cardápio salgado

Para garantir sucesso, franquia de sorvete aposta em café e cardápio salgado

Compartilhe:   

A queda de temperatura nesta época de ano pode ser uma preocupação para quem abre uma franquia de sorvetes. Apesar da mudança de comportamento do brasileiro, o consumo de sorvete ainda costuma cair nesse período.

Leandro Sambini, sócio fundador da rede Sr. Sorvete, que vem de uma tradicional família de sorveteiros do interior de São Paulo, decidiu inovar na hora de criar a rede. Com o objetivo de ter o lucro no ano inteiro, a rede já nasceu com um espaço dedicado ao café e um cardápio com opções salgadas.

Dessa forma, o cardápio anual da franquia favorece esse período mais frio, por oferecer, além de sorvetes artesanais e picolés, também bolos, salgados, café, chocolate quente, cappuccino e churros entre outros produtos durante o ano inteiro. Além de opções de sobremesa como sorvete assado, brownie e petit gateau.

“O cardápio do café é um grande aliado no inverno, uma época em que a venda de sorvete cai”, afirma Leandro Sambini. Essa estratégia adotada pela rede busca balancear e ter lucro nos períodos de frio e de calor, por exemplo, o espaço café também oferece bebidas geladas feitas à base do grão no verão.

Para quem não abre mão do sorvete no tempo frio, a rede também oferece sabores mais encorpados, substituindo alguns sabores de frutas por sabores “quentes” como capuccino trufado, doce de leite com café, abacaxi ao vinho, banana flambada e os a base de chocolates e creme de avelã.

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?