Notícias / Alimentação e Food Service / Brasil é quarto maior mercado da Subway no mundo

Brasil é quarto maior mercado da Subway no mundo

Compartilhe:   

A SUBWAY® é a rede de franquias fast-food que mais cresceu no Brasil nos últimos dez anos. Em 2002, a rede possuía apenas duas lojas: em Salvador e no Rio de Janeiro. Três anos depois, já eram 25. Em 2010, chegava a 543 pontos. Hoje, são mais de 1.910 unidades presentes em todos os estados brasileiros, o que torna a marca a primeira rede de fast-food no Brasil em números de lojas.

Em 2014, a SUBWAY® Brasil ultrapassou a Austrália no ranking mundial de franquias da rede, conquistando o quarto lugar. A expectativa para 2015 é superar o Reino Unido, alcançando o terceiro lugar no mundo.

Com média de 30% de crescimento ao ano no Brasil, os planos são manter a expansão acelerada e abrir, até o final de 2015 pelo menos 350 unidades, com o funcionamento de mais de 2.000 restaurantes.  Em dez anos, a expectativa é ter 8 mil restaurantes no país.

A rede SUBWAY®

Atualmente, a SUBWAY® possui mais de 44.000 em mais de 110 países. Só no Brasil são 1.910 restaurantes em mais de 500 cidades. A marca tornou-se líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, leve e personalizada. Reconhecida por seus sanduíches, saladas e cookies, os restaurantes atendem diariamente uma média de 6 milhões de clientes no mundo. A rede SUBWAY® foi fundada nos Estados Unidos em 1965 e até hoje pertence ao seu criador, Fred DeLuca.  A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar. A chegada ao Brasil ocorreu em 1994.

 

Saiba mais sobre: Franquia Subway
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?