Notícias / Alimentação e Food Service / Zapata La Taquería é franquia de culinária mexicana

Zapata La Taquería é franquia de culinária mexicana

Compartilhe:   

Considerada hoje uma das principais Redes de culinária mexicana do Sul do Brasil, a Rede Zapata de Restaurantes foi idealizada pelo empresário Márcio Brasil. O objetivo era criar uma nova rede de restaurantes focada na gastronomia mexicana com um conceito inovador. Após algumas viagens para realizar pesquisas a países como Estados Unidos e México, Márcio decidiu criar o Zapata. O Grupo teve sua primeira loja inaugurada em 2007, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O Zapata Mexican Bar chegou ao segmento gastronômico com um conceito de bar e restaurante. Dois anos depois, em 2009, o grupo ganhou uma filial do Zapata Mexican Bar, desta vez localizada no bairro Batel, em Curitiba, estruturada em um imóvel de 1.000 m2. A unidade conta com pista de dança, palco, música ao vivo e espaço para eventos.

Em 2011 a Rede Zapata lançou a primeira unidade formatada para franquias e com isso iniciou a expansão com lojas em Shopping Centers com foco em alimentação rápida. Surgiram então as taquerías dos Shoppings Mueller e Estação, em Curitiba. Em 2013 o Patio Batel, em Curitiba, recebeu uma unidade do Zapata La Taquería.

O Zapata La Taquería conta com um conceito totalmente inovador em comida mexicana. Inspirado nas taquerías mexicanas, o restaurante possui um conceito fast casual onde os pratos são preparados na frente dos clientes, possibilitando a escolha dos ingredientes.

O Zapata Mexican Bar, unidade de rua da Rede, conta com conceito bar e restaurante, com programação diferenciada onde a música latina faz parte do cardápio. Além dos pratos e sequência mexicana servida diariamente, a casa também ganha destaque pelos drinques.

Atualmente a Rede conta com 3 Taquerías (Shopping Mueller, Shopping Estação e Pátio Batel - Curitiba/PR), além de duas unidades do Zapata Mexican Bar, também em Curitiba.

A Rede conta com franquias a partir de R$300.000,00. Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão entre as regiões de interesse para expansão da marca. Entre o público alvo consumidor estão homens e mulheres entre 20 e 40 anos das classes A e B. O tamanho mínimo para instalação das franquias em Shoppings é de 40 m2.

Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?