Notícias / Alimentação e Food Service / FitBox é franquia de refeições saudáveis congeladas

FitBox é franquia de refeições saudáveis congeladas

Compartilhe:   

Focada em atletas, lutadores e fisiculturistas, a FitBox, empresa de refeições congeladas com produção no Rio de Janeiro, não completou nem um ano de vida e já anuncia um franqueado em Vitória, Espírito Santo, que começa a operar em dezembro.  Os franqueados são Gisele e Victor Fairich, que já têm uma cozinha industrial e fornecem refeições para empresas.  Eles apostam no potencial de Vitória e, além da venda via site, na distribuição em academias e lojas de produtos saudáveis.

Os criadores da FitBox Igor Bastos, Klaus Schutz e Pedro Mello têm em comum o gosto pela musculação e o cuidado com a alimentação. O trio começou com uma produção de mil refeições no primeiro mês de atividades, em dezembro de 2013, e seis meses depois já estavam com dez mil, com a mudança de instalações. As opções de refeições também cresceram, começaram com dois pratos. Hoje são oito opções.

Além da primeira franquia da marca, a expansão continua com o futuro lançamento de uma linha de refeições de um prestigiado médico especializado em Medicina Esportiva.  E, à comercialização pelo site www.myfitbox.com.br, a cada dia, agregam-se novos pontos de venda em academias e lojas nas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis. Sul Fluminense e Região dos Lagos.

“Nossa meta é fornecer a todo o território nacional uma alimentação saudável e prática, com ingredientes comprovadamente benéficos à saúde, sem abrir mão do sabor e da qualidade que contribuíram para a reputação da empresa desde o seu primeiro cliente”, assinala Klaus Schutz.

Produtos 

As refeições da FitBox atendem, principalmente, a pessoas que buscam alimentos que propiciem ganho de massa muscular e energia e sejam pobres em  gorduras, sódio, glúten e isentos de conservantes e aditivos químicos e, ao mesmo tempo, que sejam práticos para o consumo.

As refeições FitBox são produzidas com a consultoria de nutricionistas. As opções do cardápio são peito de frango desfiado, frango com batata doce, legumes, ou abóbora; patinho com aipim ou com batata baroa; e penne integral com patinho. Recentemente foi lançado o primeiro prato da Linha Premium, o strogonoff de frango light, para dar uma opção mais elaborada aos clientes. A embalagem com 360 gramas tem 48 gramas de proteínas, 49 gramas de carboidratos e um total de 449 calorias, que os acompanhamentos, arroz integral, batata baroa e cenoura. No lugar do creme de leite, é utilizado creme de ricota light.

Para quem teme que falte sabor às refeições com pouco sal e isentas de gordura, a nutricionista Emanuelle Esteves esclarece que esses nutrientes não têm a função de agregar sabor aos alimentos: “Na realidade, eles mascaram o sabor natural dos alimentos. Tanto o sal como as gorduras - saturada, trans e colesterol -  podem ser considerados vilões para a saúde. Seu consumo excessivo está relacionado a doenças crônicas degenerativas e inflamatórias como obesidade, hipertensão, problemas cardiovasculares, osteoporose, sobrecarga renal e outras.”

Na linha de congelados FitBox só entram como tempero alho, cebola, salsa, molho de tomate in natura, pimenta, urucum, com mínima adição de sal light. “Esses temperos conferem palatabilidade e também oferecem benefícios funcionais. São antioxidantes, antiinflamatórios, anticancerígenos e antibactericidas. ​​

Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?