Notícias / Alimentação e Food Service / Saiba mais sobre a franquia Burger King

Saiba mais sobre a franquia Burger King

Compartilhe:   

Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do Whopper, possui mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes Burger King pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas operadas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.

O Burger King chegou ao Brasil em 2004, mas foi em 2010, quando o fundo 3G comprou a operação mundial da rede que a marca começou a expandir.
 
Em junho de 2011, o 3G firmou uma parceria com a Vinci Partners, do banqueiro Gilberto Sayão, para serem sócios na master franqueada da rede no país, a Burger King do Brasil (BK do Brasil). Essa nova empresa, passou a coordenar todas as franquias do país e tornou-se o principal braço de expansão da cadeia de fast-food. Em 2013, a rede abriu 109 pontos de venda no Brasil. 
 
Para adquirir uma franquia Burger King é necessário um investimento de R$ 600 mil. Os diferenciais da rede são: 60 anos de experiência, programas de formação a nível mundial, excelência operacional e apoio internacional. 
 
Outras oportunidades: Franquias de Alimentação
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?