Notícias / Alimentação e Food Service / Irmãos transformam receita de pão de mel em grande negócio

Irmãos transformam receita de pão de mel em grande negócio

Compartilhe:   

Eles são jovens, bonitos, bem nascidos e fazem parte de uma tradicional família paulista.  Paola e Caio Prado são dois irmãos que transformaram um prazer de infância em um negócio rentável. “Quando éramos pequenos adorávamos nos reunir para comer os pães de mel que minha mãe fazia”, comenta Caio, hoje diretor comercial da empresa. “Só que não tinha ideia de que era uma receita de minha avó, e que está em nossa família há três gerações”, completa.

Acostumados com a casa cheia de amigos esperando a fornada do pão de mel sair, a ideia foi amadurecendo. Foi assim que surgiu a Água na Boca.

Em outubro de 2008, a família iniciou uma tímida produção na própria casa para ser comercializada em pequenos pontos comerciais. O sucesso foi imediato, e, a necessidade de uma linha de produção foi consequência. A partir de 2009 combina-se a produção em larga escala, com todo sabor e qualidade do pão de mel caseiro.

Com a inauguração, e, consequentemente, a ampliação da produção, a Água na Boca passou a distribuir em grandes redes de supermercado, como Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, Zaffari e Mambo.

O número de consumidores aumentou consideravelmente e, logo, surgiu uma nova ideia, “Se o pão de mel pronto já é delicioso e está sendo superaceito, imagine se os clientes puderem saborear um feito na hora”, relembra Caio. Esse pensamento foi o pontapé para uma nova fase da Água na Boca, a criação de uma rede de franquias que pudesse produzir o pão de mel na hora em locais de grande movimento, como shoppings, metrôs e supermercados.  Em 2011 estava criada A Fábrica de Pão de Mel, que já tem uma sede própria em São Paulo (SP), que funciona também como espaço prático de treinamento e mais 3 franquias: Campinas (SP), Goiânia (GO) e Sobral (CE).

A Fábrica de Pão de Mel nos shoppings oferece um produto totalmente customizado com recheios variados e coberto por chocolate produzido a partir de tecnologia Belga. “Uma combinação que mexe com os sentidos dos consumidores, pois o aroma do produto saindo do forno é somado ao visual e, claro, ao sabor inconfundível de um pão de mel feito na hora”, acrescenta Caio Prado.

:: Conheça mais franquias de alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?