Notícias / Alimentação e Food Service / Cacau Show investe em cidades pequenas

Cacau Show investe em cidades pequenas

Compartilhe:   

A Cacau Show, maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, prevê a abertura de 130 novas franquias em cidades com menos de 40 mil habitantes de todo o Brasil. Para reforçar sua estratégia de expansão, a marca, que atualmente possui mais de 1.300 lojas distribuídas por todo o País, ocupa lugares de destaque em shoppings, ruas e grandes centros comerciais e trabalha para elevar ainda mais a capacidade e o alcance do mercado de chocolates finos, com qualidade e preço justo, para diferentes localidades.

O plano consiste em investir nas cidades pequenas, mas que estão em pleno crescimento e desenvolvimento econômico. O projeto teve início em 2012, quando foram inauguradas 30 lojas para localidades com menos de 51 mil habitantes, além de 41 novas franquias em municípios com menos de 61 mil pessoas. Uma das menores lojas da marca está em Paraisópolis (MG), com 19.033 habitantes.

“A Cacau Show é muito forte em todos os territórios em que se apresenta, porém, existe um Brasil afora em pleno desenvolvimento de infraestrutura, com uma economia aquecida e muitos empreendedores querendo investir em um negócio sólido e rentável. Para nós, essa é uma excelente oportunidade de levar tanto nosso chocolate quanto nosso negócio a essas cidades, pela alta concentração da rede em todos os territórios do País. Com nosso trabalho ao longo dos anos, acabamos por criar uma cadeia de distribuição que atende perfeitamente os locais pretendidos e nos permite utilizar as principais estradas para as demandas locais em um mesmo deslocamento”, ressalta Marcelo Martins, diretor de Novos Negócios e Expansão da Cacau Show.

Para capacitar a entrada da marca nas cidades com esse perfil, o modelo mais adequado é uma novidade lançada na ABF de 2012, a Loja Light. O formato é ideal para cidades com população menor, o que é um diferencial no setor de franchising, já que poucas franqueadoras investem nessas regiões. Para esse tipo de franquia, o investimento inicial é de R$ 90 mil. A diferença está basicamente na concepção de agilidade, espaço e número de habitantes, o que vai permitir um maior desempenho comercial por parte do franqueado na localidade apresentada.

 

Saiba mais sobre: Franquia Cacau Show
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?