Notícias / Alimentação e Food Service / Novata franquia Soggiorno Caffé quer ser a maior rede de cafés do Brasil

Novata franquia Soggiorno Caffé quer ser a maior rede de cafés do Brasil

Compartilhe:   

A Soggiorno Caffé entra no mercado brasileiro, para atuar no setor de degustação de café e complementos. Por meio do franchising, a marca pretende assumir o posto de melhor café do Brasil.

"Nosso objetivo é ocupar a primeira colocação no ranking das franquias que dão retorno mais rápido, sendo que o prazo médio de retorno para os seus franqueados é de dois meses", afirma João Francisco de Paulo, presidente da rede.

O modelo do negócio é o de microfranquias, operação que conta com um empreendedor e com um baixo custo de infraestrutura. Além das lojas, que contarão com um design diferenciado, a Soggiorno Caffé também disponibilizará um sistema revolucionário de quiosques para aumentar o nível de satisfação dos seus clientes.

A Soggiorno já nasce com a vocação de líder. "Para lograr nosso objetivo, a empresa adaptou o seu sistema produtivo, realizou fortes investimentos na adequação e seleção dos grãos de café, feita em leilão, e espera atrair pequenos e médios investidores que queiram investir na marca estreante", conclui o executivo.

Por que café?
O Brasil sempre se posicionou no mercado de café como o maior produtor do grão verde da espécie arabica no mundo e, nos últimos anos, vem se destacando na produção da espécie canephora ao ocupar o posto de segundo maior. Como país consumidor ocupa a segunda posição no mercado mundial, atrás dos Estados Unidos, e vem ostentando vigorosos números tanto em sua taxa de crescimento quanto no volume físico, este em particular apontando para impressionantes 17 milhões de sacas de 60 kg para o próximo biênio.

O segmento de expresso no Brasil experimentou vigorosa expansão a partir do final da década de 90, quando a economia passou a apresentar razoável estabilidade e, principalmente, um considerável contingente de pessoas teve oportunidade de viajar ao exterior pela primeira vez. Com isso, hoje é perceptível a grande expansão experimentada pelos pontos de serviço, setor que a Soggiorno Caffé quer inserir seus franqueados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?