Notícias / Alimentação e Food Service / McDonald’s amplia atuação na região Centro-Oeste com novo restaurante em Cuiabá

McDonald’s amplia atuação na região Centro-Oeste com novo restaurante em Cuiabá

Compartilhe:   

O McDonald’s anuncia a abertura de mais um restaurante em Cuiabá, somando quatro unidades no estado do Mato Grosso. O novo restaurante está localizado no Shopping Três Américas, tem 230 m² e capacidade para atender até 100 pessoas por hora. A unidade gerou 50 oportunidades diretas, a maior parte delas para jovens em seu primeiro emprego.
 
A abertura reforça a presença da rede no Centro-Oeste do país, onde a marca já opera em 41 pontos, e ressalta a estratégia da companhia em crescer na mesma proporção em centros de compras e unidades instaladas nas ruas.  Dos 41 restaurantes da região, 19 estão em complexos de lojas, quase a metade. Cuiabá, atualmente, já conta com quatro unidades: duas em operação nas ruas e duas em shoppings.
 
O crescimento da marca no Centro-Oeste do país segue em ritmo contínuo. Em 2010, o McDonald’s inaugurou a primeira unidade na região do Entorno Sul do Distrito Federal, em Valparaíso (GO). No ano seguinte, o estado goiano recebeu mais unidade, desta vez na capital. Este ano, a companhia ampliou a presença no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.
 
“Esta região é bastante estratégica para o McDonald’s, por isso sempre está presente no nosso planejamento anual. Nós acompanhamos o crescimento da economia. Falando de Cuiabá, a cidade nos dá um retorno bastante positivo. Prova disso, é que o município já comporta quatro restaurantes da rede. E ainda tem espaço para mais”, comenta o vice-presidente de Desenvolvimento da Arcos Dourados, empresa que o opera o McDonald’s no Brasil, Dorival Oliveira.
 
Desenvolvimento para a cidade

Com a chegada de mais um restaurante, a rede gerou cerca de 50 empregos formais, com carteira assinada e possibilidades de crescimento profissional. Ainda existem vagas em aberto para os cargos de atendente e gerente. As inscrições podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco" ou entregando o currículo nos restaurantes McDonald's.
 
“É nossa prioridade estabelecer laços com a comunidade onde estamos presente, por isso priorizamos mão de obra local e oferecemos oportunidades, principalmente para o primeiro emprego, o que consequentemente gera condições de crescimento profissional e aperfeiçoamento pessoal. Nós incentivamos e possibilitamos a entrada destes jovens no mercado de trabalho formal”, completa Dorival Oliveira.
 
Hoje, 91% do quadro é formado por funcionários com menos de 25 anos. A Arcos Dourados, empresa que administra o McDonald’s no Brasil, é reconhecida como uma das maiores empregadoras de jovens do Brasil.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?