Notícias / Alimentação e Food Service / Domino´s Brasil ganha prêmio de melhor franquia

Domino´s Brasil ganha prêmio de melhor franquia

Compartilhe:   

Um franqueado do Rio de Janeiro acaba de voltar da Convenção Mundial da Domino’s Pizza Internacional, em Las Vegas, com o prêmio de melhor franquia das Américas e um dos 15 melhores do mundo. Trata-se do advogado Cristiano Caruso, franqueado da marca há 4 anos e dono de 3 lojas Domino’s: Centro, Freguesia e Volta Redonda. Com crescimento de 40% nas vendas de 2010 para 2011, o empresário garantiu para sua loja, no Centro do Rio de Janeiro, o lugar mais desejado do pódio. Ele disputou com mais de 800 lojas das regiões América Latina, México e Caribe. No mundo, ficou entre os 15 melhores e foi escolhido como melhor loja das cinco de sua região. Ele ainda obteve 5 estrelas nas auditorias de qualidade do Grupo Trigo (master franqueado da rede norte-americana no Brasil).
 
A cerimônia de premiação, que acontece a cada dois anos, foi realizada no Hotel Mirage e contou com a presença de 6.500 franqueados da marca no mundo. Caruso subiu ao palco com a bandeira do Brasil para pegar o troféu Gold Franny Award, das mãos do CEO da marca, Patrick Doyle.
 
Acompanhado da esposa, Fabiane Caruso, o empresário agradeceu o reconhecimento e reafirmou que ele era apenas o representante de uma equipe que deu certo.
 
“Só tenho a agradecer a todos que trabalham comigo. Isso é o símbolo de um trabalho bem feito, de parcerias bem sucedidas. É a maior honraria que eu poderia receber da rede”, disse.
 
De acordo com Caruso, ao longo desses quatro anos de operação, o faturamento cresceu 150%. E isso se deve não só à sua administração, mas também a algumas transformações passadas pela loja como mudança de layout, troca de mesas e cadeiras para mais modernas e confortáveis, e o local store marketing – estratégia da rede brasileira -, com panfletagem e outdoor.
 
Mas o pulo do gato foi quando resolveram contratar os motoboys. Caruso foi o primeiro franqueado da rede no Brasil a adotar essa política, garantindo mais responsabilidade na hora da entrega do produto à casa do consumidor. Ele diz que isso foi primordial para o crescimento dos números da unidade.
 
Para o diretor geral da marca, Henrique Pamplona, o franqueado é um exemplo: “Cristiano focou em qualidade e em pessoas. Construiu um excelente relacionamento com seus funcionários aperfeiçoando a eficiência na operação, que é um dos pontos mais importantes para o bom funcionamento da loja. No caso da Domino’s Centro ele foi extremamente ousado e empreendedor porque a loja não abre aos sábados e domingos, dias tradicionalmente fortes em vendas para as pizzarias. E mesmo assim ele teve sucesso”.

 

Saiba mais sobre: Franquia Domino´s
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?