Notícias / Alimentação e Food Service / Tutti Frutti vai dobrar rede de franquias em 2012

Tutti Frutti vai dobrar rede de franquias em 2012

A rede de frozen yogurt americana pretende crescer no Nordeste

Compartilhe:   

Uma das únicas redes de frozen yogurt que trabalha com sistema de autoatendimento, a americana Tutti Frutti investe na expansão no Brasil. Com 20 lojas em funcionamento, a rede já tem 23 contratos de franquias assinados. Todas devem ser inauguradas no próximo ano.

No Brasil desde 2009, a rede deve dobrar a quantidade de lojas e foca no crescimento na região Nordeste. “A ideia é expandir de forma gradativa e estratégica”, diz Mauricio Jikal, diretor geral responsável pela franquia no país. “A estratégia no Nordeste acontece porque o produto é bastante sugestivo para o clima da região, mas ainda não está tão bem divulgado lá”, explica.

A rede, maior do mundo neste tipo de produto em self-service, está presente em mais de 30 países, como Autrália, Colômbia, Nova Zelândia e México. Neste ano, a franquia máster no Brasil deve faturar 35 milhões de reais.

Quem se interessa em ser franqueado da rede desembolsa 600 mil reais para começar a operar, sem contar o valor do ponto comercial. “Nossa prioridade é ponto em shopping, que sente menos as oscilações de clima”, diz Jikal. As lojas têm até 100 metros quadrados e faturam, em média, 100 mil reais por mês. O retorno do investimento acontece em 24 meses.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?