Notícias / Alimentação e Food Service / Starbucks® abre mais duas unidades no RJ

Starbucks® abre mais duas unidades no RJ

Franquia de cafeterias expande no mercado fluminense

Compartilhe:   

No último dia 8, a rede inaugurou no Rio de Janeiro a primeira de duas lojas previstas para dezembro. Até o final deste ano serão seis lojas na capital carioca, além da unidade recém-inaugurada em Niterói.
 
“Estamos muito empolgados com a expansão no Estado. No último semestre inauguramos três lojas, e em 2012 virão mais novidades para nossos clientes”, comenta Ricardo Carvalheira, diretor geral da Starbucks® Brasil.
 
As novas lojas terão decoração com estilos diferentes, privilegiando artistas nacionais, sempre com a assinatura da Starbucks®. “Buscamos criar ambientes que proporcionem bem-estar e instalações aconchegantes, onde eles possam degustar suas bebidas e comidinhas preferidas de forma relaxante”, complementa o diretor.

Pela primeira vez no País a rede apresenta uma parede inteiramente grafitada pelo artista Vinícius Uehara com o tema “café e Brasil”. O estilo do design é Artisan, inspirado no modernismo dos anos 30.

A decoração utiliza ainda mobiliário 100% nacional, como o do designer brasileiro Aristeu Pires. A loja possui mezanino e área externa com capacidade para 27 lugares.

Para a primeira loja da Starbucks® no centro da cidade, que será inaugurada no próximo dia 16, a rede inspirou-se na tradição e cultura da histórica carioca, trazendo referências do império.  As caravelas foram a grande inspiração com destaque para o uso de cordas e piso de madeira.

O conceito da loja é o Regional Modern, que valoriza o contemporâneo por meio dos mobiliários de inspiração regional, mesclando o novo e o histórico. A loja terá capacidade para 63 lugares, incluindo mezanino e área externa ornamentadas com bambus.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?