Notícias / Alimentação e Food Service / L’ Entrecôte de Paris, restaurante de um prato só, vai virar franquia

L’ Entrecôte de Paris, restaurante de um prato só, vai virar franquia

O restaurante francês de prato principal único deve chegar a doze unidades em 2012

Compartilhe:   

Bife com fritas. Este é o único prato disponível no cardápio do restaurante L’Entrecôte de Paris. Aberto no final de 2009, em São Paulo, o bistrô vai começar a inaugurar novas unidades no sistema de franquias.

“Este estilo de restaurante é encontrado em outros lugares do mundo. Vamos franquear em cidades com mais de 400 mil habitantes”, explica Marcelo Toledo, máster franqueado do grupo SMZTO, responsável pela expansão.

Localizado no Itaim, zona nobre de São Paulo, o restaurante se inspira no modelo de outras casas, como o francês Le Relais de l’Entrecôte e outro paulista, o L'Entrecôte d'Olivier. Nestes lugares, o cardápio é bastante enxuto.

Além do filé coberto por um molho que leva mais de vinte ingredientes, algumas sobremesas e queijos estão no menu. Para Toledo, isso é um fator positivo. “Com um prato só, o restaurante tem uma alta lucratividade”, conta.

Segundo ele, oito empreendedores já estão com conversas avançadas para abrir novas unidades. “Uma delas será em Miami”, diz. No próximo ano, devem ser abertos doze bistrôs, um por mês. O investimento para quem quer ser franqueado é de 800 mil reais e o retorno deve acontecer em 24 meses, segundo a empresa.

Além do L’ Entrecôte de Paris, o grupo deve criar doze novas redes de franquias no próximo ano. Entre os setores explorados estão segurança residencial e buffets para festa infantil - em sociedade com uma apresentadora de TV, que ainda não autorizou ter seu nome divulgado.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?