Notícias / Alimentação e Food Service / Laça Burguer planeja expansão em sistema de franquia

Laça Burguer planeja expansão em sistema de franquia

Atualmente, o Laça Burguer possui cinco unidades no estado de Pernambuco

Compartilhe:   


Há 22 anos no mercado de fast food pernambucano, o Laça Burguer foi uma das únicas marcas locais que resistiu à concorrência de franquias de peso como McDonalds, Bob’s ou Burger King, que adentraram em Pernambuco nos anos 90. Redes como a Red´s Burguer, Come Come e Tchê Burguer não acompanharam a evolução no setor e fecharam as portas.

Atualmente com cinco unidades no estado, o Laça Burguer, de propriedade dos irmãos Anselmo Brol e Alexandre Brol e que possui sabor artesanal com produtos de central própria, vai além e já planeja a abertura de sua sexta unidade no estado, mais a expansão através de franquias.

O gerente de franquia, Miguel Ettore, diz que “o Laça Burguer sente a necessidade de abrir sua portas em busca de parceiros para expandir e dar continuidade a essa historia de sucesso através do sistema de franchising”, sendo que a busca por interessados se inicia em agosto. “O crescimento será por raios, a uma distância definida da base, buscando força dentro de uma área restrita”, completa Ettore.

O modelo de expansão em franquias deve simplificar a divulgação e fortalecimento da marca, com redução de custos e risco operacional. Focando-se em áreas de alto potencial,  Miguel Ettore diz que as franquias devem ser abertas num raio de 500km da matriz em Recife.

Focando-se na melhoria dos resultados , gestão eficiente em cada unidade além do toque regional para cada unidade, Ettore lembra que “a melhor maneira de crescer é primeiro dominar o mercado onde já está”, e feito isso em Recife, a Laça Burger  conta hoje com mais de mil interessados na franquia para varias regiões do Brasil e do Mercosul.

Sexta unidade
A sanduicheria pernambucana planeja para outubro o lançamento de seu sexto empreendimento na cidade de Recife.  Construído onde funcionava a galeria Encanta Moça, na Avenida Domingos Ferreira, o empreendimento é fruto de um investimento de R$ 600 mil em uma área de 700 m². Quando entrar em operação, deve empregar cerca de 50 pessoas.

O segredo do sucesso do Laça Burguer, em atividade desde 1988, foi acompanhar as mudanças nas necessidades dos clientes. A nova loja, por exemplo, oferecerá também atendimento nas mesas, playground para crianças e almoço executivo.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?