Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de franquias Via Verde Produtos Naturais chega à Nova Friburgo

Rede de franquias Via Verde Produtos Naturais chega à Nova Friburgo

Nova loja faz parte do processo de expansão e consolidação da marca no Brasil

Compartilhe:   

Especializada em produtos e alimentos naturais, a rede de franquias Via Verde Produtos Naturais acaba de inaugurar sua primeira loja no município de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. A nova unidade fica na Galeria Suíça, na Avenida Alberto Braune, no Centro da cidade. A abertura da loja faz parte do processo de expansão e consolidação da marca como referência no segmento de alimentação saudável no país.

A Via Verde Friburgo chega à região levando um conceito de saúde e bem-estar que se integra perfeitamente com a cidade situada em uma das maiores reservas da fauna e da flora do Brasil, onde seus morados privilegiam o consumo de alimentos saudáveis e respiram o ar puro da montanha e o turismo de aventura.

A loja é administrada pelo casal de empreendedores Filipe Louzada Moreira, 28 anos, e Yannae de Azevedo Destefanio Moreira, 26 anos - ele músico e ela farmacêutica. Os dois resolveram apostar no ramo por conta da afinidade com o negócio de alimentos naturais, porque o setor está em crescimento e também pelo suporte técnico que receberam da Via Verde Produtos Naturais que, na opinião deles, foi um dos diferenciais.

Segundo Yannae e Filipe, moradores de Nova Friburgo, abrir a franquia da Via Verde na região acrescenta mais opções ao comercio local, sobretudo para o público interessado nos produtos oferecidos pela rede.

A unidade de Nova Friburgo possui lanchonete com um cardápio variado, além de um mix com mais de oito mil itens entre seções especiais para alimentos sem glúten, dietéticos e light, condimentos, especiarias, ervas, fitoterápicos, suplementos alimentares, farelos, chocolates e sucos naturais. Além destes produtos, a rede disponibiliza outros artigos seguindo uma linha zen, como livros de autoconhecimento, CDs com músicas relaxantes, incensos, velas aromáticas, linha de cosméticos orgânicos e objetos de decoração.

“Sou farmacêutica e percebi que os moradores do município buscam novidades na área de alimentação saudável. Além disto também poderei orientá-los na escolha de produtos diferenciados, que se adequem às suas necessidades. A loja possui consultores treinados para atender e orientar muito bem cada cliente e sessões específicas com produtos voltados para diabéticos e celíacos”, disse Yannae.

A Via Verde Produtos Naturais Nova Friburgo oferece um ambiente de compras diferenciado, de harmonia e tranqüilidade embalado por música relaxante.

A rede vem investindo no mercado de franchising desde 2003. Fundada há 10 anos, mantém sede em Petrópolis – RJ, com unidades na capital carioca; Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Santo André, em São Paulo e no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Os investimentos necessários para a abertura de uma franquia Via Verde variam de acordo com o tamanho do ponto-de-venda, localização, potencial de consumo e ocasião de abertura da loja. Tendo como base uma loja de 50 m2 o investimento mínimo inicial é de aproximadamente R$ 135 mil, sem incluir o valor do ponto comercial.

“As pessoas estão preocupadas em ter uma alimentação saudável ganhando neste tipo de consumo formas de prevenir as doenças e ganhar mais saúde. É um novo conceito de bem-estar, reeducação alimentar e a qualidade de vida que já é uma realidade. E é neste nicho que estamos apostando para o  nosso crescimento”, resume o diretor de franquia da rede Paulo Roberto Sattler Junior.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?