Notícias / Alimentação e Food Service / Grupo Montana Grill busca parceiros para investimentos em todo o País

Grupo Montana Grill busca parceiros para investimentos em todo o País

A rede foca sua estratégia de expansão em diversas regiões brasileiras.

Compartilhe:   

O Grupo Montana Grill, pertencente à dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, busca expandir ainda mais as fronteiras de suas lojas express. A rede possui 78 lojas da marca Montana Grill Express espalhadas em todo o território nacional. Os sócios procuram parceiros investidores para a região Sul, região Nordeste (Recife e Salvador), Manaus, Palmas, Goiás e Vitória, no Espírito Santo. O investimento previsto é de cerca de R$ 500 mil reais para a primeira loja e um dos requisitos básicos é ter dedicação exclusiva ao negócio.

O projeto tem por objetivo reunir e oferecer aos investidores uma marca forte, produtos de alta qualidade e serviços com baixa complexidade operacional. Uma ampla gama de serviços estará à disposição do franqueado como orientação na escolha do ponto comercial, definição do layout da loja, indicação de profissionais e fornecedores para a instalação da loja, manual de operação da franquia, indicação de sistema de controle e gestão, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, treinamento do franqueado e equipe para início da operação, planejamento de campanhas e promoções, assessoria de imprensa e acompanhamento nutricional.

De acordo com o Diretor de Novos Negócios do Grupo Montana Grill, Alex Píton, em tempos de crise, o investidor está buscando no mercado uma alternativa de investimento com menor risco. “Desta forma o mercado está olhando com bons olhos as franquias, onde agregamos marca, produto de qualidade, know how e rentabilidade em um só produto, gerando uma ótima alternativa de investimento”, afirma.

A nova Montana Grill Express traz as inovadoras concepções de layout, com as telas em LCD e com o novo cardápio, que trará pratos diferenciados, como o Super Ribeye e a Picanha Premium, carro chefe da casa.

A rede de grelhados Montana Grill Express foi elaborada no mais moderno conceito de fast food do mercado e tem entre seus sócios os cantores Chitãozinho & Xororó, que repetem nos negócios o mesmo sucesso conquistado na música.

“As franquias do Montana Grill Express, além de estarem inseridas em um mercado em grande ascensão, fornecem ao franqueado baixo custo operacional, mix de produtos completo e de grande aceitação do consumidor, garantindo rentabilidade acima da média do mercado”, afirma Alex Piton.

As parcerias são uma iniciativa importante para a geração de empregos nessas regiões. Para se candidatar às vagas que vierem a surgir, os interessados devem cadastrar o currículo no site [www.montanagrill.com.br] , clicando em “Montana Grill Express” e “Trabalhe conosco”. A empresa também ressalta que recebe currículos durante todo o ano para a montagem do banco de dados.

Em 2008, o setor de franquias faturou R$ 55 bilhões, 19,5% a mais do que em 2007. O número surpreendeu a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que havia previsto um crescimento de 17% para o período. Para 2009, a expectativa é que o setor continue crescendo. A ABF estima um crescimento de 13%, já considerando o fator crise. O setor de alimentação registrou um aumento de 20% em seu faturamento, em 2008.

Gestão de pessoas - As lojas Montana Grill Express seguem na vanguarda do segmento de fast food, com uma nova campanha de incentivos para seus franqueados. O objetivo é motivar gerentes, coordenadores, operadores e garçons a conquistar o maior crescimento em vendas, em relação ao mesmo período do ano anterior, premiando em dinheiro as três principais colocadas.

A ação vale para as lojas que estão em operação desde 1 de Junho de 2008 e a campanha premiará as lojas com maior crescimento percentual em vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Os valores serão divididos igualmente entre todos os colaboradores.

Os negócios do Grupo Montana Grill - Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o grupo Montana Grill. São cinco churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, iguarias japonesas, além de adegas climatizadas. As Churrascarias Montana Grill de São Paulo e Goiânia passaram por amplas reformas, ganhando uma nova adega climatizada e um ambiente muito mais amplo e sofisticado.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 78 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar seqüência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida.

A Montana Express está presente hoje nos principais estados brasileiros, com a abertura de lojas em João Pessoa, Rondônia, Bauru, Brasília, Birigui, São Paulo, Campinas. Fortaleza e São Luis, também ganharam novas lojas.

O Montana Steaks é um novo conceito Gastronômico do Grupo Montana Grill. Localizado em uma casa de 107 anos, tombada pelo patrimônio histórico, em uma área de 1.000 metros quadrados, no centro da cidade de Piracicaba, o prédio foi totalmente reformado. A casa é composta de quatro ambientes, bares americanos, salão interno, jardim, externo e um deck; sua capacidade é de 260 lugares, com espera sentada para 20 pessoas.

O Montana Steaks trata-se de um novo conceito, pois é um restaurante “a la carte”, do autêntico tipo steakhouse, com os melhores acompanhamentos da cozinha internacional. Todos os equipamentos da casa são de alta performance e em seu cardápio estão contidas as melhores carnes premium do mercado, selecionadas e com acompanhamento direto do produtor, em cortes exclusivos.

A Montana Grill detem a marca Montana Premim Beef, carnes de origem nacional, processadas, embaladas e distribuídas pelo frigorífico Marfrig.

Com base em um programa de qualidade desenvolvido dentro dos mais altos padrões, a linha Montana Premium Beef oferece produtos de procedência garantida, com um rigoroso acompanhamento desde a criação dos novilhos, a etapa de produção e a apresentação dos cortes de carnes nas gôndolas dos supermercados.

A marca de carnes Montana Premium Beef vende hoje 27 cortes diferentes em 300 supermercados e casas especializadas em todo o Brasil. A linha de produtos está dividida em resfriados e congelados.

Com o intuito de participar de todas as fases da carne, do pecuarista ao consumidor, e a grande procura por um lugar onde fossem encontradas todas as carnes Montana, assim como produtos selecionados e de alta qualidade, o grupo resolveu investir em uma nova concepção de loja de carnes: o Montana Carnes & Cia. Com um projeto moderno e diferenciado, a primeira loja está instalada em Campinas, interior de São Paulo.
A cada ano, o grupo Montana vende um total de 5,2 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, na casa de carnes e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?