Notícias / Alimentação e Food Service / Multinacional americana Yum! Brands quer trazer a Taco Bell para o Brasil

Multinacional americana Yum! Brands quer trazer a Taco Bell para o Brasil

Porém, o foco da multinacional americana no mercado brasileiro é a KFC

Compartilhe:   

O Brasil entrou, definitivamente, no roteiro de viagens dos CEOs das grandes companhias mundiais. David Novak, presidente da multinacional americana Yum! Brands, dona das cadeias de restaurantes KFC, Pizza Hut e Taco Bell, era um dos executivos "top" dos Estados Unidos que nunca vieram ao país.

Em sua primeira passagem por São Paulo e Rio Janeiro, nesta semana, Novak ficou bem impressionado. "O Brasil oferece excelentes oportunidades", afirma o executivo.

Novak está à frente da Yum! desde sua criação, em 1997. Estão nos planos da Yum Brands! trazer para o mercado brasileiro outras marcas de restaurantes de seu portfólio. Uma delas é a Taco Bell, revela Novak. "A Taco Bell sempre desperta um grande interesse. Esperamos trazê-la dentro de três anos para o Brasil", prevê o executivo.

Neste momento, porém, o foco da multinacional americana no mercado brasileiro é a KFC, afirma Novak. O executivo avalia que existe um grande potencial para a expansão a rede de fast food de frango no país nos próximos anos.

Depois de duas fracassadas tentativas de se estabelecer no Brasil, nos anos 70 e 90, a KFC começa, finalmente, a avançar no país, embora ainda não seja um concorrente à altura do McDonald's no mercado brasileiro.

A retomada pode ser atribuída, em grande parte, à controladora do Bob's, a Brazilian Fast Food Corporation (BFFC), com a qual a Yum! Brands firmou uma parceria em abril de 2007. Com o acordo, a BFFC assumiu as operações da KFC, que resumiam-se, naquela época, a quatro restaurantes no Rio de Janeiro, controlados pela Yum!

Hoje, com a nova unidade de Copacabana, são 10 unidades no Rio e uma em São Paulo, onde a KFC fez sua re-estreia em junho deste ano. "Em 2010, pretendemos lançar a franquia da KFC", afirma Flavio Maia, diretor de marketing e franquias da BFFC.

Segundo ele, o número de pessoas que procuraram a empresa com interesse em investir em franquias da KFC saltou de 31 em 2008 para 64 neste ano. Mesmo alguns franqueados do Bob's já manifestaram a intenção de abrir franquias da KFC.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?