Notícias / Alimentação e Food Service / Doggis, rede especializada em Hot Dog abre sua primeira loja no Brasil

Doggis, rede especializada em Hot Dog abre sua primeira loja no Brasil

Com um investimento de aproximadamente R$ 400 mil, a loja têm 52m²

Compartilhe:   

A BFFC, proprietária da marca Bob’s, inicia no Brasil a operação do Doggis - o maior fast food especializado em Hot Dog da América Latina. A primeira loja será inaugurada no Shopping Grande Rio. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 400 mil, a loja de 52m² irá gerar 17 empregos diretos. O cardápio, inicialmente, terá cinco sabores de hot dogs. Uma pesquisa foi realizada para identificar a preferência do brasileiro. O Gerente Geral Doggis Brasil, Luís Vendramini, ressalta que “todos os produtos seguem padrões internacionais de qualidade e são preparados na hora, com itens frescos e pré-selecionados”.

Outro diferencial são as sobremesas. Além dos sundaes e sorvetes (casquinha e cascão), o Doggis lança o Ciclone - sorvete de baunilha com caldas de chocolate, morango ou doce de leite com toppings amendoim com chocolate, merengue ou confete.

O Diretor de Desenvolvimento da BFFC, Flávio Maia, explica que a implantação da marca Doggis é uma parceria com o GED, Grupo de Empresas Doggis S.A. - líder em serviço de alimentação no Chile. “A BFFC será responsável pelo desenvolvimento e expansão da marca Doggis no Brasil e a GED desenvolverá o Bob’s no Chile”, detalha Maia. A expectativa é inaugurar aproximadamente 40 pontos de venda Doggis em cinco anos no Brasil. Já no Chile, 29 lojas Bob’s devem ser abertas até 2013. 


Histórico das marcas:
BFFC – Empresa multimarcas, que opera diretamente ou por meio de franchising quatro marcas com conceitos diferentes. Proprietária da marca Bob’s, a BFFC  adquiriu no ano passado 60% da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), a maior franqueada Pizza Hut no Brasil. Com a aquisição entraram para o grupo da empresa 14 restaurantes Pizza Hut e quatro lojas da marca “In bocca al Lupo Café”.

Além disso, a holding fechou em março de 2007 negociação com a Yum! Brands para administrar a marca KFC no Brasil, com operações próprias e franqueadas.

GED – grupo chileno criado, em 1983, pelos empreendedores Oscar Fuenzalida e Ricardo Duch. A empresa opera de forma própria e através de franquia quatro marcas dentro do segmento de food service. Atualmente administra 151 lojas e ocupa a liderança no setor de alimentação do país.

Doggis – Marca criada em 1990 por Fuenzalida  e Duch, que identificaram a oportunidade de criar uma rede com produtos  padronizados e de alta qualidade, com foco em hot dog, no mercado chileno.  Em 1994, a assessoria norte-americana FRANCHISINTERNATIONAL INC foi contratada para a  formatação do processo de franquia da marca Doggis. No ano seguinte foram  iniciadas, simultaneamente, duas operações franqueadas nas cidades de  Concepción  - ao sul de  Santiago  - e La Serena  - ao norte. Atualmente possui 132 pontos-de-venda distribuídos por todo o Chile, sendo a maior rede da América Latina especializada em hot dog.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?